terça-feira, maio 22, 2007

IRRA!!









in: PÚBLICO

- É o triunfo dos porcos em versão Lusa; O dealbar do lambebótismo; A estupidez gratuita; O reacender das trevas da imbecilidade; O culminar da perseguição sem sentido; O regresso da delação.
-Se assim querem matar a critica, abafar o humor, aniquilar a opinião, ultrajar a Liberdade de expressão, então: tristes dos perseguidos, dos não seguidistas, dos que não bajulam, dos que se não ajoelham, dos que têm coluna vertebral e dos que pensam.
-É enfim, o Socratismo na sua verdadeira face visível.
-Povo que votas, ergue-te, emenda-te que eu perdoo-te.

Declaração Universal dos Direitos do Homem, nomeadamente o seu Art. 19.º:
"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão".

Artigo 2.º (Estado de direito democrático) da Constituição da República Portuguesa:
"A República Portuguesa é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas, no respeito e na garantia de efectivação dos direitos e liberdades fundamentais e na separação e interdependência de poderes, visando a realização da democracia económica, social e cultural e o aprofundamento da democracia participativa."


4 comentários:

SA disse...

realmente só falta dizer que o acontecimento faz lembrar uma qualquer ditadura...

Anónimo disse...

É uma vergonha! :(

aquelabruxa disse...

ele devia ir a tribunal europeu. claro que ir a um tribunal português não ajuda. mas tribunal europeu sim. seria excelente para a reputação do sócrates na europa.

aquelabruxa disse...

bom, entretanto achei isto tão interessante que fui ler a notícia. a mulher é maluca... e não é a única. vamos lé ver o que diz o tribunal. ela é que devia ser suspensa, não o professor. é assustador.