segunda-feira, setembro 26, 2005

Uffffaaaa..!





Já não sou capaz de suportar os detentores da verdade, os seus donos e senhores, os que falam como se tivessem toda a razão o tempo todo. Os que apontam o indicador e disparam com voz irritada em todas as direcções, criticas e censuras como se fossem santos num infernal local criado para demónios.

Os profetas da liberdade e direitos sem obrigações, sem deveres e sem consequências, por ser moda. Os que defendem os direitos de quem lhes agrada e esquecem os direitos de todos os outros. Os teóricos das despenalizações de tudo “porque é assim que é a liberdade, porquê sim”!

Os que buscam em cada esquina das crises uma causa para substituir a anterior e para mobilizar os que a troco de uma “passeata” estarão sempre mobilizáveis. Os que para não se afogarem em depressões do seu próprio tédio são anti-tudo e pró apenas o que lhes interessa. Os paladinos de mil causas oportunistas, por não terem causa nenhuma excepto a sua própria causa. Os sempre presentes frente às câmaras das televisões a discorrerem acerca da solidariedade que não praticam e do povo que usam para os seus fins.

Os radicais e exacerbados militantes do anti-radicalismo.

Os vanguardistas “subsidio-dependentes” que nunca sobreviverão sem as migalhas estatais, que nada produzem e que se insurgem sempre contra tudo sabendo que a polémica é um bom trampolim para a discussão e esta para a fama.

Os críticos sem razões e sem cérebro, descabidos no discurso, exagerados nos argumentos, pretensiosos na cultura, repetitivos nos ataques com que descriminam e insultam, quando os que tem diferentes opiniões se manifestam. Os que em nome de uma arrogância idealista criticam, insultam e refutam quem não pense do mesmo modo.

Rui

Sem comentários: