Por vezes sinto ser mesmo totalmente paranóico. Faço sempre as mesmas coisas, escuto sempre a mesma música, repito sempre os mesmos erros, e antes de adormecer tenho sempre as mesmas dúvidas.
A pergunta que mais frequentemente me vem à ideia é: “Porquê tenho os mesmos problemas desde há dois anos?”. Meramente teórica, entenda-se, a resposta eu conheço-a mas daí não tiro solução alguma.
À minha volta vejo apenas dúvidas, hesitações, pensamentos repensados, que retorcem a espinha e corroem os nervos e no entanto eu também sou inseguro e reflexivo sem saber se isso é positivo ou não, excessivo ou não. Talvez por isso sinta tantas vezes, demasiadas vezes o meu quinto sentido a piscar alarmantemente como se algo importante se estivesse a passar ou para ocorrer. Não entendo porque algumas das minhas noites me causam esses sintomas alarmantes de impaciência única e enervante. E de manhã quando o meu sono que toda a noite velei se compadece e me deixa acordar sem ter dormido, não me apetece levantar da cama. È como se o meu “Eu” soubesse que algo aconteceu, está a acontecer ou estará para acontecer.
Sei que um dia ou momento próximo, tudo isto parará sem que saiba como de costume o porquê.
Rui
Sem comentários:
Enviar um comentário