sexta-feira, janeiro 13, 2006













-Há anos atrás que desisti de discutir com idiotas é um esforço que tenho dado por bem empregue. Assim nem eles deixam de pertencer à espécie que tanto parecem prezar, nem eu corro o risco de me tornar num deles.

-Como dizia Miguel Unamuno: “Aos imbecis não há mais do que chamar-lhes imbecis cara a cara e seguir andando. Não há que lutar contra eles; porque se por um lado é perigoso alimentar-lhes o ego e a estupidez que em todos os tempos agita as multidões, por outro corremos o risco de cair no ressentimento que acaba por ser tão sectário e tão infiel à verdade como as heresias dominantes”.

-Para não me esquecer disto tenho feito um enorme esforço. Faço-o porque não me interessa lutar nem contra esquerdas ou direitas, ateus ou muçulmanos, nem contra judeus nem contra nazis mas apenas contra a mentira e contra a imbecilidade, que são uma e a mesma coisa.


Vem isto a propósito de uma discussão que não tive, acerca das campanhas de alguns candidatos à Presidência da Republica dos seus discursos e métodos, do que dizem e de como se comportam.

Rui

Sem comentários: