segunda-feira, novembro 10, 2008

Maria der Lurdes von Rodrigues - Ministra da Educação

























O PESO POLITICO

____________________________________________________


120.000 professores (nas mais modestas contagens) demonstraram inequivocamente não concordar com a actuação geral da senhora em causa e particularmente com as reformas introduzidas na Educação!

A tudo ela faz ouvidos de mercadora.

120.000 professores são seis sétimos do total de professores do país!

Houve um aumento de 35% dos professores reformados apenas este ano, o que faz com que se perca importantíssimo capital humano e experiência essencial na área do ensino!

No dia da manifestação refugiou-se na CAE do Porto que todos sabemos ser dirigida pela pessoa que mais feroz, descarada e cegamente, defende as politicas deste governo.

Mentiu descaradamente à frente das câmaras de televisão ao afirmar que nunca lhe haviam sido apresentadas alternativas à sua proposta de avaliação de professores.

Afirmou que não mudaria de rumo, ainda que contra tudo e contra todos com um discurso e atitude totalmente despóticos e irracionais.

Enquanto isso, a qualidade de ensino e o ambiente nas Escolas deteriora-se a olhos vistos e a sua cegueira não augura nada de bom para ninguém.

Afinal, ela é ministra ou assalariada politica?
Seja qual for a resposta, nada lhe retirará já o ónus de ter sido o pior mal que alguma vez passou pelo Ministério da Educação, pelo menos desde ... o governo da Senhora D. Maria II como dizia o outro! Mas não é apenas má ministra! Revela tiques de pequena ditadora carente de capacidade de diálogo e negociação; Incapaz de reconhecer a razão de alguém que não a sua própria. Lá vai correndo treslucadamente como uma "vaca numa loja de porcelana", transformando em cacos inúteis o que demorou anos a ser conseguido e que não sendo perfeito, não era pelo menos lixo ideológico demência financeira e pura estatística politica sem resultados reais de qualidade.

120.000 é o seu peso politico e que se cuide, pois desse peso apenas lhe poderá advir uma doença, se não letal pelo menos incapacitante, tanto ou mais do que a sua comprovadissima incapacidade para exercer o cargo que ocupa!

2 comentários:

Anónimo disse...

É uma vergonha! O objectivo é despedir-nos a todos para poupar dinheiro aos Estado. Eu já sugeri que nos fizessem, a todos, administradores do BPN. Se não houvesse dinheiro, haveria dinheiro. Abraço!

Alien David Sousa disse...

"Incapaz de reconhecer a razão de alguém que não a sua própria"

E faz disto a sua bandeira. É de uma estupidez a todos os níveis.

Conseguiu juntar mais pessoas que a Madonna, detentora até à data de um record de 70 Mil pessoas.A diferença é que as 70 mil que se juntaram,fizeram-no para ouvirem e aplaudirem a Madonna. A Ministra, ignorou a manifestação. Aposto que não o faria se aqueles professores se tivessem juntado para a apoiar.Aí já daria valor à manifestação, que tanto tentou desvalorisar nos média.

Beijinhos Ruca