terça-feira, novembro 04, 2008

Ainda a Constância de Constâncio

Constancio lava mãos -  hand washing in-provavel

Lavar de mãos ____________________________________________

Se Winston Churchill tivesse dito algo como: “Os Nazis não informaram o governo Britânico de que tinham invadido a Polónia, logo não poderíamos ter agido:”

Se César (o Julio) ao ser apunhalado tivesse afirmado a Brutus: “ Como raio é que não me informaste da tua intenção de me assassinar, para que pudesse ter agido?”

Se Napoleão Bonaparte do alto das pirâmides ou (pirâmide) tivesse anunciado às suas tropas: “ Do alto destas pirâmides 10.000 anos de falta de informação vos contemplam!”

Se todos lavassem as suas mãos tão "Ponciopiláticamente":

Seriamos ainda hoje todos europeus, e todos alemães nazis.

Apenas conheceríamos Júlio César como mais um dos imperadores da História romana.

E Napoleão, ele próprio, jamais teria sequer sabido que Portugal existia e que teria que ser invadido para fazer “pirraça” aos ingleses, aborrecer os espanhóis e com isso tornar, mais tarde, independente o Brasil.

Os três acabaram por ser, mais ou menos democraticamente, destituídos dos cargos que ocuparam e não me recordo que lhes tenham sido atribuídas fantásticas pensões de reforma ou aposentação.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu ainda apresentaria uma sugestão: tornar funcionários do BPN todos os professores. Mesmo que não houvesse dinheiro do Estado para lhes pagar, haveria sempre dinheiro do Estado para lhes pagar. Abraço!