sexta-feira, novembro 07, 2008

FÁTIMA FELGUEIRAS

























JUSTIÇA CEGA E SEM CREDIBILIDADE
________________________________________

-De 23 acusações Fátima Felgueiras foi condenada por apenas 3 delas: abuso de poder, peculato e peculato de uso.
-Quem a visse sair do tribunal diria que este a ilibara de todas as acusações, tal era o seu ar vitorioso e na realidade era dela a vitória sobre a justiça nacional (com letra minúscula). Para ela estes 3 crimes irão significar 3 anos e 3 meses de prisão suspensa e a perda do mandato. Se fossemos todos estúpidos não imaginaríamos que iria recorrer e assim acabar por não sofrer quaisquer consequências dos actos criminosos que cometeu.
-Gostei sobretudo da frase que ela diz ter sido dita pelo juiz (minúsculas): "Não tenho outro remédio senão condená-la a três anos e três meses". Não sei se foi verdade que o juiz a proferiu mas a ter sido trata-se de um comportamento vergonhoso da sua parte e revela o espírito de análise e decisão com que a "causa" foi julgada.

-Temos assim e de uma só vez dois excelentes exemplos do modo como as coisas funcionam por cá; Um acerca do funcionamento da justiça, célere, exemplar e igualitária. O outro, o de uma autarca orgulhosa de ter cometido 3 crimes, ter fugido à justiça e ver-se condenada ao mínimo possível de pena.

-É PENA! È pena e é além do mais, uma vergonha nacional; Aliás mais uma VERGONHA NACIONAL!

-Quer a justiça merecer assim dos cidadãos, credibilidade e respeito?

-É caso para dizer: ... é melhor não dizer podem existir crianças acordadas e esta hora!

Sem comentários: