segunda-feira, maio 22, 2006

PUZZLES
















Tenho 42 anos. Não sou nem velho nem novo sou ambos ao mesmo tempo e regra geral sou novo demais e demasiado velho quando quero ser o contrário.
Quarenta e dois anos é diferente de ter quarenta e um ou quarenta e três, embora seja sempre eu independentemente da idade que tiver. Mas por vezes não sei bem o que é exactamente isso de ser eu.
Envelhecer é das poucas certezas que possuo. De todas as realidades é das mais democráticas e inexoráveis.
Antigamente, pensava que quando atingisse esta zona da vida em que estou ,seria mais capaz, mais envolvido na vida, mais sabedor e experiente. Mas tudo o que até agora aprendi resume-se a saber que não aprendi nem o suficiente nem aquilo que queria aprender e que está muito bem assim.
A vida não é um puzzle à espera de ser construído peça a peça mas sim as cores com que o puzzle se pinta. Não será um puzzle coloridíssimo mas é colorido e vivo; Não é preciso nem exacto mas é perfeito.
Há na vida pelo menos uma justeza, a que se revela naqueles de quem gostamos, nos momentos felizes, na beleza e na passagem das estações. Gosto da vida mas não me entendam erradamente. O mundo está cheio de desgraças e de lágrimas e o meu mundo também. Limito-me a tentar acreditar apenas, que algo melhor há-de existir um dia e que me irá surpreender como antes já aconteceu, mas por outro lado, duvido prufundamente e até acho totalmente in-provavel

Não sei bem porque pensei nisto. Talvez apenas porque há coisas em que me é muito doloroso pensar.

Rui

1 comentário:

Alien David Sousa disse...

Rui, sabes que mais. Ando com tu ultimamente. E isso, acho que se refecte nos meus textos. Eu sei e tenho na minha cabeça, inúmeros temas para abordar no Blog. Mas, não são temas que de momento apelem para a minha vontade de os colocar no Blog. A miséria à nossa volta, as injustiças que vejo, etc.

Sabes, apetecia-me começar a colocar textos só com coisas positivas, mas começar a escrever sobre os dias de sol e os passarinhos, iam pensar, que me tinha passado. Agora a sério,eu entendo quando dizes que gostas da vida porque a tua é boa, e claro que deves gostar!

Olha, quanto à idade, eu quando tinha 16 anos achava que as pessoas com 30 anos eram velhas...agora já não sei NADA!!