domingo, maio 14, 2006

É O MARKETING ESTÚPIDOS!












-Todos os caminhos vão dar a algures. Das mais diversas paragens, das mais longínquas proveniências, dos mais recônditos lugares, usando os mais variados meios de transporte, todos se dirigem ao lugar marcado.
-Tudo leva a crer que o acontecimento irá concitar a atenção dos mais destacados especialistas, dos mais atentos observadores, comentadores e de todos os órgãos de informação.
-Parece chegado finalmente o grande momento.
-A população concentrada no exterior, mantêm um silêncio expectante enquanto lança confeti e outros impropérios.
-Os convidados continuam a chegara bom ritmo, uns aos pares, outros aos impares; Uns envergando traje de cerimonia e outros bem vestidos.

-A conferência de imprensa tão amplamente anunciada e que tanta expectativa tem vindo a criar parece estar prestes a ter inicio. Um a um, entram os membros do governo por ordem de importância: o primeiro-ministro à frente, depois os ministros, a seguir os secretários de estado, os secretários de estado, os sub-secretários de estado, os chefes de gabinete, os assessores, os sobrinhos, os afilhados, os amigos e por fim o pessoal de secretariado. Todos ocuparam os seus lugares, ladeando o chefe do governo. Todos os olhares se concentram agora no primeiro-ministro que retira do bolso as notas da sua importante comunicação. Faz-se total silêncio, vamos ouvir.

-Portugueses, minhas senhoras, meus senhores, senhores ministros e restantes membros do governo, senhores jornalistas, distinto público.
-O anúncio que aqui me traz e simples e resumi-lo-ei como é meu habito. É o seguinte:
-É o marketing governamental, estúpidos!

Rui

1 comentário:

Alien David Sousa disse...

LOL Adorei. Pelo simples facto de que é tão verdadeiro!