sexta-feira, janeiro 08, 2010

Critica Musical - World Music

CD Critica musical in-provavel

Critica Musical.

Continua a fazer furor o mais recente álbum da canto-compositora Sul-Americana nascida na Geórgia (União Soviética / URSS) com cidadania Canadiana e residente nos EUA.

O seu mais recente álbum em forma de CD sugere os ritmos africanos e as musicalidades tailandesas de influência marcadamente étnica das tribos do Peru e da Papuásia/Açores ou magrebinas. A beleza da sua voz quente, tépida e fresca quase gélida com sotaque acentuado de origem britânica, anglo-saxónica ou mesmo inglesa relembram os ritmos do Jazz clássico das décadas de 20, 40, 80 e 90, o country e a soul com laivos de world music e blues.

Interprete de uma beleza intelectual indescritível transmite em cada uma das suas composições, laivos de melodiosa e branda, insinuante, mansa, fluente, inquietante, dançável e obstipante alegria.

Ainda não ouvi mas se ouvir talvez venha a gostar.

3 comentários:

Violeta disse...

Não ouvi, mas agora fiquei curiosa.> Vou pesquisar...
obrigada!

Anónimo disse...

Mas afinal, de quem se trata?

Miguel Lopes disse...

Obrigado por partilhar connosco sua recente paixão pela world music! Eu amo os sons do mundo há muito tempo e é sempre bom encontrar alguém com quem bater um papo. Olha, da experiência que já vou acumulando em descobrir novos sons, o selo Putumayo é um excelente ponto de partida. Esses discos que você destaca são todos bastante bons... Mas o melhor mesmo é ficar ligado em canais de rádio e/ou Internet que vão tocando as novidades da world music, não esquecendo de recuperar os “clássicos” e as músicas tradicionais (por vezes, em interpretações soberbas) dos vários cantos do mundo. E isso esse site Cotonete faz muito bem e vale a pena visitar todo o dia:
http://cotonete.clix.pt/
Experimente!