Critica Musical.
Continua a fazer furor o mais recente álbum da canto-compositora Sul-Americana nascida na Geórgia (União Soviética / URSS) com cidadania Canadiana e residente nos EUA.
O seu mais recente álbum em forma de CD sugere os ritmos africanos e as musicalidades tailandesas de influência marcadamente étnica das tribos do Peru e da Papuásia/Açores ou magrebinas. A beleza da sua voz quente, tépida e fresca quase gélida com sotaque acentuado de origem britânica, anglo-saxónica ou mesmo inglesa relembram os ritmos do Jazz clássico das décadas de 20, 40, 80 e 90, o country e a soul com laivos de world music e blues.
Interprete de uma beleza intelectual indescritível transmite em cada uma das suas composições, laivos de melodiosa e branda, insinuante, mansa, fluente, inquietante, dançável e obstipante alegria.
Ainda não ouvi mas se ouvir talvez venha a gostar.
3 comentários:
Não ouvi, mas agora fiquei curiosa.> Vou pesquisar...
obrigada!
Mas afinal, de quem se trata?
Obrigado por partilhar connosco sua recente paixão pela world music! Eu amo os sons do mundo há muito tempo e é sempre bom encontrar alguém com quem bater um papo. Olha, da experiência que já vou acumulando em descobrir novos sons, o selo Putumayo é um excelente ponto de partida. Esses discos que você destaca são todos bastante bons... Mas o melhor mesmo é ficar ligado em canais de rádio e/ou Internet que vão tocando as novidades da world music, não esquecendo de recuperar os “clássicos” e as músicas tradicionais (por vezes, em interpretações soberbas) dos vários cantos do mundo. E isso esse site Cotonete faz muito bem e vale a pena visitar todo o dia:
http://cotonete.clix.pt/
Experimente!
Enviar um comentário