quarta-feira, outubro 15, 2008

FALTA DE INSPIRAÇÃO

ORÇAMENTO GERAL DE ESTADO 2009 IN-PROVAVEL

ORÇAMENTO GERAL DE ESTADO 2009

_____________________________

Francamente, ultimamente não me tem acontecido nada, absolutamente nada acerca de que valha a pena escrever o que quer que seja. No país e no mundo passa-se exactamente o mesmo: nada de interessante ou com alguma ponta de humor. Nada cujo motivo ou resultado mereça sequer um comentário ácido, um elogio rasgado, um reparo ou pelo menos uma nota de roda-pé.

Na sexta-feira passada, ao regressar a casa, fui abordado por um "gang" que pretendia saber se iria realmente depôr em tribunal contra o seu lider. O tipo em causa vai ser julgado por vários crimes entre os quais “Associação Criminosa”, “Furto Qualificado”, “Homicídio Qualificado” e “Atentado ao Pudor”; Sendo que se encontra neste momento em liberdade vigiada e sob a obrigação de apresentação semanal, na esquadra do seu bairro Depois de conversarmos e bebermos algumas cervejas, lá lhes garanti que iria pensar no assunto e ver na minha agenda o que já teria marcado. Despedimo-nos cordialmente e eles ficaram de me ligar posteriormente.

Sábado de tarde recebi um telefonema de um ex-agente da KGB de quem me tornei amigo no tempo da “guerra fria”, quando trabalhava na CIA como infiltrado numa instalação nuclear que se chamava… Cherno.. Tcherno … qualquer coisa... e que já não existe. Hoje em dia, ele está em Portugal a trabalhar na construção civil e é líder de uma organização da “máfia russa” ligada ao tráfico de carne branca (frangos e perus). Foi excelente voltar a encontrá-lo e saber que está bem de saúde, próspero e de amizade recomendável.

Ao princípio da noite, decidi dar uma salto a casa de um amigo que me convidara para ouvir umas “fitas” de uma jam session que ele tinha gravado em sua casa numa altura em lá tinham estado o Carlos Paião, o António Variações, os quatro ABBA, Michael Jackson e o Elvis. Ele estava a pensar lançar em CD e DVD esta “preciosidade”. Ao fim de umas horas consegui convencê-lo de que com a graçante “CRISE”, não seria boa altura para um boom da industria discográfica. Em alternativa decidiu-se avançar para a gravação de um album, a titúlo póstumo dos Delfins que se ira chamar: “DEL FIMS”.

No regresso a casa fui apanhado no autocarro por fiscais (eles próprios) em situação “legalmente dúbia” que me impingiram um auto de notícia no valor de 145 € por ter ultrapassado uma “zona”. Fiquei a saber que trabalham com contrato temporário, para uma empresa diferente daquela onde exercem funções e que ganham uma verdadeira miséria tendo como função essencial lidar como se fossem da “Gestapo” com cidadãos mal informados. Mais soube que a única autoridade que lhes permite exercer a sua própria autoridade, lhes é conferida pelo Governo Cívil do mesmo modo que nos EUA se transforma alguém em “ajudante de xerife”, das três para as três e cinco.

No domingo, dormi o dia todo por ter sido assaltado por pesadelos terriveis nos quais o “mundo” estaria a viver uma crise bolsista (e não “bolsística”) que o iria reconduzir à recessão económica. Felizmente Portugal não faz parte do mundo real e por isso mesmo se diz vulgarmente em qualquer Telejornal: “ Notícias de Portugal e do mundo”!

Segunda-feira fui raptado por extraterrestres que me fizeram um “check up” completo e me trataram o problema de saúde que sofria desde à oito anos. Foi algo mais rápido do que a cirurgia que à sete anos aguardava num hospital público. Acabá-mos em “amena cavaqueira” no planeta “SNS” e ficaram de repensar a hipótese de abrir um hospital privado em “algures”.

Terça-feira decidi aceitar o convite para a apresentação do “Orçamento Geral do Estado”. Cheguei a tempo e horas, como aliás chegou toda a gente, excepto o snr. Minístro. Confesso que tenho esta pequena “tara” de gostar de ler contos de fadas e ficção económica em primeira edição. Aguardei o autor e ele não veio, mandando um rapazote em seu lugar pedir desculpas e remetendo-nos a todos para uma conferência de imprensa a ter lugar horas mais tarde. Mesmo aí, tudo foi adiado para o dia seguinte; Ainda bem que todos sabíamos não se tratar de um documento sério, caso contrário poderíamos ter pensado que estávamos em face de incompetentes.

Hoje é quarta-feira e ainda não se passou nada nem encontro inspiração para escrever o que quer seja pois nada se passa de relevante.

1 comentário:

aquelabruxa disse...

realmente, que seca... e a recessão mundial, também não é nada interessante, especialmente se se tornar numa depressão... ;)