quinta-feira, outubro 09, 2008

Café, drogas leves e stand up comedy

café in-provavel

Café

_______________________________

Antes de mais nada gostava de salientar que considero o consumo de droga um problema que pode ser grave.

Tempos atrás fui convidado para assistir a um espectáculo de stand-up comedy. Francamente, não é coisa que admire muito, com uma ou outra excepção rara. A dada altura, o actuante começou a fazer piadas acerca de drogas (essencialmente leves) enquanto todo o público ria alarvemente e ele gesticulava como se tirasse longas passas de um imaginário “chárro”.

Não pude deixar de pensar que toda a gente ali presente tinha, pelo menos uma vez na vida, fumado um “cacete, chárro, paivante, pico” ou lá o que lhe queiram chamar; Ou que, em alternativa, estavam todos pedrados naquele momento. Ainda assim fiquei a pensar porque se arrancam tantas gargalhadas apenas por disparatar acerca daquele tema que não é nem estranho nem novidade para ninguém. Se ele tivesse falado acerca de “emborcar cervejas” ninguém teria sequer sorrido. Por isso a única razão que me ocorre é o facto de ser proibido.

Depois, de pensamento estúpido em pensamento estúpido, deu-me para imaginar o que seria se em vez de terem proibido a canabis tivessem proibido… o café? Pensando bem não é uma comparação tão estúpida como parece de inicio. Lembrem-se que o álcool não é proibido e a “gansa” é.

Já alguém terá imaginado como seria viver num mundo em que a canibis se encontrasse totalmente liberalizada mas onde o tráfico de café conduzisse à prisão?

-A moda de muitas sub-culturas e grupos específicos, iria incluir T-shirts, bonés, piercings e tatuagens com imagens de grãos de café. Os rappers nos video-clips apareceriam com imagens de grão de café em fundo e em alguns países os censores haveriam de proíbi-los.

-Existiriam campanhas nas Escolas a avisar acerca dos perigos do consumo de café. Estrelas de rock reformadas apareceriam em anúncios a garantirem que já não tomavam café e a mentir “com todos os dentes”.

-Os governos haveriam de tentar amenizar a legislação proibitiva por terem as prisões cheias com pequenos traficantes e com “bebedores de café” e falar-se-ia de “salas de cafézada”. Toda a gente na Europa imaginaria a Holanda como sendo o paraíso dos “bebedores de café”.

-As autoridades alfandegárias iriam descobrir carregamentos ilegais de café embrulhados em folhas de cocaína ou liamba para que os cães os não detectassem.

-Nas operações stop, iriam ser utilizados kits para determinar se os condutores se encontravam a conduzir sob a influência de cafeína.

-O Filme “Expresso da Meia Noite” retrataria a historia de um jovem que fora apanhado a tentar traficar café turco para a América.

-Os governos haveriam de gastar milhões em estudos para provarem que o consumo de café pode levar ao consumo de cevada, chá mate e até mesmo ao consumo de chicória.

- A dada altura, o comediante de stand up comedy, começaria a fazer piadas acerca de café. E enquanto todo o público riria alarvemente e ele havia de gesticular como se bebericasse longos golos de uma imaginária “chávena”.

Pronto, já chega. Vou tomar um cafézinho e dormir em paz com a consciência e com as autoridades.

1 comentário:

aquelabruxa disse...

lol
será que o café altera a consciência?