terça-feira, fevereiro 17, 2009

Sócrates, Pinócrates e Pinóquio para acabar com a confusão.















COMUNICADO NACIONAL

Venho deste modo protestar contra o cartaz que usa a imagem do meu nariz no rosto de José Sócrates. Tal, apenas pode ser fruto de uma cabala e de uma “Campanha Negra” contra mim (pobre Vítima) ou contra este meu Partido de Desenhos Animados em ano de eleições.


-Eu até posso ter dito algumas mentiras ao longo da minha carreira mas jamais prometi 150.000 empregos; nunca inventei relatórios da OCDE que não existiam, sobre a Educação; jamais assinei projectos de barbaridades urbanísticas; não concluí qualquer curso a um Domingo nem me intitulei engenheiro antes do dito Domingo; não me "armo" a fazer jogging apenas no estrangeiro e jamais, JAMAIS o meu nome surgiu em qualquer carta rogatória da Polícia britânica. Também não fui eu quem prometeu mais e melhor Educação, Justiça, Saúde, Emprego e não cumpriu. Do mesmo modo que nunca me gabei de ter sido responsável pelo abaixamento de juros que não foram responsabilidade minha mas sim da oportuníssima crise e das acções do Banco Europeu.

Apesar do acima exposto, não venho exigir (nem mandarei, por mim, qualquer desenho animado fazê-lo) que o cartaz seja retirado. Também não irei (ou mandarei) telefonar para qualquer órgão de informação para que se evitem assuntos que me sejam incómodos. Tudo isto por não ser, como alguém que conheço, que "enchendo a boca" com a Liberdade de Expressão não suporta uma piada, ainda que ela traduza uma verdade indesmentível.

Sem outro assunto:

Pinóquio (O verdadeiro)





4 comentários:

aespumadosdias disse...

As mentiras do pinóquio são inofensivas.
Obrigado pela visita à espuma dos dias. Volta sempre.

Anónimo disse...

Pobre Pinóquio...saiu do estômago da baleia para isto...E pelo andar da carruagem, não há fada madrinhas que nos salve...
Um blog muito interessante,
PPP

Anónimo disse...

Estou contigo pinóquio.
Não fiques espantado, se o suposto engenheiro disser que estás a ser demagogo e a fazer propaganda politica e que não faz comentários sobre o free port.
O blog está cada vez melhor, parabéns

H. Sousa disse...

Nova marca de vinho do Porto:
http://horabsurda.com/?p=208