O casamento, não foi pensado, ensaiado, criado, ou posto em practica a pensar nos cidadãos homossexuais (é um facto)!
A polémica… corre, ocorre, discorre e “escorre” por aí! (É a minha opinião! Respeitem-na!) e leiam o resto caso queiram!
Direito à diferença não se compadece com o desejo de igualdade absoluta e vice-versa!
A igualdade absoluta é a abdicação da existência da diferença.
Não é possível exigir o direito à diferença e o direito à igualdade em simultâneo. É uma pura contradição entre termos!
Cresçam todos os antagonistas (de ambas as convicções)! Reconheçam os direitos da igualdade e manifestem o desejo da existência da diferença reconhecida enquanto tal.
Palhaçada já basta!
Este programa não esclareceu nada, ninguém ou alguma coisa que fosse. Serviu apenas para cativar atenção (mediática e de share televisivo) e no pior dos sentidos: o da fractura de pontos de vista e da promoção de desavenças de opinião. Apenas aí terá prestado “serviço”!
Pessoalmente, reconheço a necessidade de direitos para quem se Ama ou julga que ama quem quer que seja (hetero ou homossexualmente falando); Independentemente daquilo que seja quem seja que se AME!
Direitos sim! Nomenclaturas ou pseudo-estados civis… reconhecidos por uma identidade chamada “Estado”, francamente não acho importante! Apenas a igualdade de direitos fundamentais e não (nem jamais) a igualdade de expressão de afectos com que o Estado não tem, nem deve ter absolutamente nada em que se intrometa!
Amem-se SIM!
O Estado que nos administre a vida em sociedade (ou que aprenda a fazê-lo sem mais "palha" oportuna para o próprio Estado) e não meta jamais o “bedelho” nas relações que os cidadãos desejem ter!
Nota: Sou heterossexual assumido e praticante! Não sou imbecil, homofóbico nem o seu inverso, nem admito que mo chamem, mas do mesmo modo não admito que chamem nada a ninguém ou desconsiderem quem quer que seja pelo que pensa, pratica ou Ama! Estou farto de rótulos!
Respeito as opções, desprezo os “carnavais exibicionistas” a que venho a assistir!
Ainda e sempre direi que um par é diferente de um casal! Direitos…? Devem ser iguais por sermos TODOS Cidadãos e estes direitos não devem depender do reconhecimento do Estado ou de um Governo Covarde e Ineficaz.
Como tal não admitirei comentários neste meu Post! Pensem o que quiserem, decidam de acordo com aquilo que pensam mas sobretudo pensem!
Não voltarei a falar deste tema!
Frase de encerramento do "Prós & Contras":
"Para a semana não há programa, é Carnaval!
Eu acrescento: Um Carnaval para que ela não irá contribuir "oportunisticamente"!!
Sem comentários:
Enviar um comentário