quarta-feira, fevereiro 13, 2008

S. Valentim - Cupido











O Cupido não passa de um estupor.

Idiota e bêbado, com considerável miopia.

Não entende absolutamente nada de Amor

e tem uma péssima pontaria!

Yur Adelev

-O Cupido, ao contrário do que se pensa, não passa de um tipo balofo e baixinho, na casa dos quarenta, com barriga, "falta de vista" e de penas na asa direita.

-Todos os dias, depois de acordar e enquanto desfaz a barba sob as olheiras, mira-se ao espelho e lamenta a vida que tem levado. Toma duas aspirinas, um Guronsam e recomeça outro dia.

-Há dois séculos que se compromete a beber menos, deixar de fumar e consumir mais vegetais. Mas vai adiando.

-Naquele dia, acordou particularmente enfastiado consigo e com a vida, com os outros todos e particularmente com Júpiter. O pouco tempo que dormiu, dormiu mal. Acordou várias vezes com pesadelos e quando se levantou para ir à casa de banho, tropeçou nos chinelos “de meter no dedo” e bateu com o joelho direito contra o bidé. Disse três ou quatro palavrões, fez o que tinha a fazer e voltou para a cama sem lavar as mãos.

-Como todas as manhãs, relê a a embalagem de flocos ao ponto de já conseguir recitar tudo o que lá está escrito; até as letras pequeninas que só lia com o olho esquerdo aberto e com um esgar no rosto para focar melhor. E quando termina faz sempre a mesma pergunta a si mesmo: “Será que vale a pena comer a embalagem de flocos? Mais sabor a cartão não deve ter do que os próprios flocos…?” Mas nunca se respondera, nem comera a embalagem.

-Como sempre, no final do pequeno-almoço agarrou no jornal diário, roubado ao vizinho da frente e leu os signos em que dizia não acreditar. Mas neste dia, depois de lêr, como era hábito uma vez por semana, por vezes duas… que os nativos do seu signo iriam encontrar a pessoa que tanto idealizavam, atirou com o jornal para um canto. Pensou um pouco e depois dirigiu-se com ar furioso até à janela levando numa das mãos a aljava e na outra o arco. Abriu a janela de par em par e o mais rapidamente que foi capaz, disparou todas as suas setas ao caso. Fechou a janela e já mais calmo ligou a TV, tirou do frigorifico uma cerveja e sentou-se no sofá o resto do dia.

-Eu sei que foi assim! Tenho uma cicatriz de flecha na nádega esquerda e uma dor enorme no coração para o provar.

6 comentários:

Porca da Vila disse...

Ainda bem que o Cupido não é lá grande atirador, pois o resultado podia ter sido bem pior!... Questão de centímetros... Digo eu!

Xi Grande

Alda Serras disse...

Bem, isto explica muita coisa... Sempre achei que o Cupido era meio vesgo, afinal é um poço de imperfeições e mau feitio.
;)

Alien David Sousa disse...

"disparou todas as suas setas ao caso. Fechou a janela e já mais calmo ligou a TV, tirou do frigorifico uma cerveja e sentou-se no sofá o resto do dia."

LOL

Rui,eu já desconfiava mas após ler o teu texto fiquei a saber toda a verdade. Também eu já tive uma maldita de uma seta espetada no meu dito cujo...e não...não me refiro ao curação :| O tipo tem mesmo má pontaria.

Enfim...apenas espero que deixe as setas de lado ou teremos de fazer algo...isto assim não dá. Que beba mais, que veja mais televisão...qualquer coisa que o faça ficar longe das setas.

Beijinhos ruca ;)

clara branco disse...

"O Cupido não passa de um estupor. Idiota e bêbado, com considerável miopia."
Grande frase. Prendeu-me até ao fim da história.
LOL! Está tudo explicado!
bj e bom fim de semana!

aquelabruxa disse...

fuck valentine's day!

Anónimo disse...

Vim reler...

Aqui só para nós, eu também diria fuck you, Cupido. só não o diria na aula, nem em frente aos meus professores.