terça-feira, fevereiro 05, 2008

Alípio Ribeiro


















-Apenas hoje ouvi na íntegra as declarações de Alípio Ribeiro (Director Nacional da PJ) e a barbaridade é enorme. É realmente lamentável que alguém, com a sua responsabilidade em servir a Justiça Portuguesa, demonstre tanta falta de sensatez, de respeito e brio. Tratou-se de um certificado de “burrice” passado à instituição que dirige e logo a si próprio. Mas pior ainda, tratou-se de denegrir todo um processo de investigação e todo o aparelho de investigação e justiça portugueses. Um verdadeiro “pé na boca” ou “tiro no pé” se preferirem.

-Recordo que por menos foi afastado o anterior responsável pela investigação do “Caso Maddie” e muito bem.

-É agora mais que tempo de que o Ministro da Justiça se deixe de silêncios irresponsáveis e além de se pronunciar claramente, aja e demita quem já provou não estar à altura do cargo para que foi nomeado e que se demita também pois não tem estado ele mesmo à altura do seu cargo.

- Por uma vez, que tenha alguém a dignidade de assumir as “burradas” consecutivas que a Justiça portuguesa tem vindo a sofrer e a fazer nos últimos anos. Façam-no bem e depressa, pois os cidadãos já não confiam nela e começam a não confiar nos seus agentes. Isto, é uma ameaça ao Estado de Direito e à própria Democracia.

-Deixo aqui Alípio Ribeiro, vestido como deveria estar sempre, com as cores nacionais a que junto o cor-de-rosa e pendurado na mão da justiça. Não lhe desejo outro mal que não seja o de ser reconduzido até a um nível onde a sua incompetência não possa prejudicar ninguém.

1 comentário:

aquelabruxa disse...

injecção letal!