segunda-feira, abril 04, 2011

F.C. do Porto Campeão Nacional de Futebol 2010/2011 – Jogo de consagração

benfica - porto futebol   in-provavel

Hoje o Benfica perdeu o Campeonato Nacional e o F. C. Porto (F.C. Porto, para que não se confunda com a Cidade do Porto que é uma realidade totalmente diferente, embora por vezes haja quem julgue o contrário) venceu o Campeonato!

Até aqui tudo bem. Até para mim que sou desde sempre Benfiquista.

O que me recuso a assistir é a atitudes vis, mesquinhas, infantis, totalmente incendiárias e de quem não tem nem educação nem vergonha.

Aquilo que sempre censurei a outros clubes vi-o  no meu, após o final do jogo. Apagaram-se as luzes do estádio e ligaram-se os “regadores da relva” numa atitude de criançola mal educada que ao perder quer impedir os que venceram de celebrar apenas por ser ele (a “criançola”) a dona do “campo da bola”.

Sou sócio e adepto à demasiado tempo (talvez) para deixar de o ser… ou talvez não… mas esta atitude por parte de uma direcção que apaga chamas com gasolina, apenas porque há mais quem o faça, acaba de fazer com que jamais vote neles independentemente dos campeonatos, taças, troféus e jogos que se vençam.

Não peço ao MEU CLUBE que seja exemplar mas EXIJO que esteja acima da má educação, falta de desportivismo e imbecilidade graçante que vejo noutros.

As declarações de treinadores mal preparados para serem pessoas públicas ou pessoas sequer. As afirmações de dirigentes que tudo devem ao “futebol” e a quem o desporto não deve absolutamente nada que fiquem para o esquecimento e para a vergonha própria ou para o orgulho dos adeptos idiotas que não tendo mais do que um neurónio funcional apenas utilizam dele uma milionésiama parte e toda ela para o futebol e para o insulto.

Não perdoo à direcção do Sport Lisboa e Benfica o que hoje fez ou permitiu. Não me esquecerei de tal enquanto for adepto e sócio. O meu desporto não é o desporto deles e igualarem-se por baixo aos mais baixos exemplos vigentes enche todos os desportistas sérios de vergonha!

Peço desculpa aos Portistas (não confundir com portuenses) e dou-lhes os parabéns pelo título!

1 comentário:

Tiago Couto disse...

De volta aos anos 60!

Visita http://palavrasdechocolate.blogspot.com/2011/04/de-volta-aos-anos-60.html E vem saber um pouco mais sobre os anos 60 em Portugal!