terça-feira, abril 12, 2011

A proposito dos que insultam Fernando Nobre - “OS NEUTRINHOS”

Autismo In-Provavel.blogspot

O NEUTRINHO é um ser humano que é diferente dos restantes seres humanos e como tal merece o nosso respeito. …Pensando bem o NEUTRINHO não merece o respeito de ninguém, apenas por não respeitar ninguém nem sequer a si mesmo que é menos que ninguém.

O NEUTRINHO nunca tem opinião para que se possa sentir à vontade a criticar e mal-dizer tudo e todos.

O NEUTRINHO apenas tem uma ideia: ser NEUTRO. Mas não é neutro. Os verdadeiros neutros não opinam embora tenham opinião fundamentada ou quando o fazem são equidistantes e não apenas distantes. Mas o verdadeiro NEUTRO é apenas um ser de ficção, não existe e se existisse seria pouco mais do que um ser amorfo, sem forma porque sem alma. Se existissem pensariam e por vezes até agiriam com alguns custos pessoais nas acções que tomassem. Os NEUTRINHOS não pensam e não agem nunca, excepto para “ser do contra”.

O NEUTRINHO acha que TUDO É POLITICA. É a única verdade que tem mas não sabe.

O NEUTRINHO nunca é a favor de nada. É contra. Pior… é quase sempre ANTI-qualquercoisa, anti-comunista, anti-touradas, anti-fascista, anti-futebol, anti-religião, anti-europa, anti-América, anti-isto, anti-aquilo mas é sempre anti-politica/politicos e anti-partidos.

Um tipo de NEUTRINHO é o que não pertence a partido nenhum, se pertenceu não singrou até onde desejava e ficou ressaibiado. Fala mal de todos os partidos mas não lhes conhece as ideologias senão pela rama; nunca leu um programa eleitoral e talvez nem saiba para que existem os três boletins de voto nas autárquicas. Ignora geralmente para que servem os órgãos de soberania, quais as suas competências e confunde as de Presidente da República com as do Governo e as de ambos com as da Assembleia da República. Não distingue sistema de regime e também os confunde. Aliás, regra geral, confunde quase tudo com a maior parte das outras coisas. Umas vezes é pela intervenção internacional imediata outras contra qualquer tipo de ingerência estrangeira. Ora GRITA pela democracia ora brame por um ditador de pulso firme e mão pesada.

O NEUTRINHO não sabe nada acerca de nada mas “ouviu dizer”; “viu num documentário” ou mais modernamente “leu na Internet”. Não tem convicções tem opiniões, quase todas ouvidas a outras pessoas. Todas começam por “eu acho” e terminam em “ penso eu” ou em “prontos”. Raramente tem causas que não sejam as da moda. Não tem ideais mais sólidos do que os da misses de concursos mas tem e terá sempre opiniões para todas as ocasiões em que exista um parvo disposto a ouvi-lo ou um meio onde as possa divulgar.

Sempre que o NEUTRINHO fala dos “políticos TODOS” ignora que falar em todos os politicos é tão imbecil como dizer que todos os farmaceuticos, todos os padeiros e todos os imbecis são igualmente bons ou igualmente maus.

O NEUTRINHO é invejoso das convicções dos outros e cínico acerca delas. Mas não é parvo. Não se compromete mas insulta e vilipendia quem o faz. Não toma atitude alguma excepto a de não ter atitude.

O NEUTRINHO não vota para não deixar a praia mais cedo, para cozer a bebedeira do dia anterior e para poder continuar a ser NEUTRINHO. É sempre o primeiro a ficar desiludido, o primeiro a manifestar ferozmente a desilusão e o primeiro a esquece-la por já estar desiludido de novo.

Sempre que alguém abandona o grupo dos Neutrinhos, estes revelam a sua verdadeira índole e arreganham os dentes, esmurram o ar e urram tanto quanto podem apenas por não poderem, não quererem e não saberem fazer outra coisa… porque na realidade nunca fizeram nada em prole de ninguém por serem NEUTRINHOS.

Sem comentários: