sexta-feira, novembro 20, 2009

Vigarice, falsidade e estatística

falssificação in-provavel

Nasceu sob o signo da “aldrúbia”. Era Falso, com ascendente em Vigaro.

Logo que nasceu enganou os médicos que pensaram que era menina. Aprendeu a andar com 6 meses, já que toda a familía se recusava a pegar-lhe ao colo com medo de ficar sem a carteira. Aos nove anos repararam que tinha 25 e que era afinal rapaz. De Josefina passou a chamar-se José.

Na escola copiava e assinava trabalhos dos colegas que nunca tinha visto. Fez a 4ª Classe a um Domingo à noite e por fax, quando já havia Email e com ela entrou na faculdade pela porta grande…. das trazeiras.

Quando já ninguém esperava nada dele deixou crescer barba de 2 semanas em apenas 2 dias e tornou-se deputado, secretário de um Estado e mais tarde algo mais. Terminou o curso superior como a 4ª Classe mas desta vez, para ludibriar os Correios fê-lo por correspondência mas nunca lambeu um selo.

Como amigo era-o de facto e aos seus ligava-lhes de vezes em quando, por telemovél no inicio e mais tarde por sinais exteriores de riqueza e sinais de fumo.

Teve sempre uma excelente colocação de voz. Era esganiçado quando mentia e melodioso ao falar a verdade mas da parte melodiosa nunca ninguém soube. Só bebia “Rosebull” e por isso tinha muita lata.

Falsificou habilitações, habilitou falsificações e vendeu de quase tudo: agulhas sem buraco, buracos sem fundo, fundos sem meios, meios sem pontas, pontas sem mola, pontas sem pontos, pontos sem nós. Inventou a estatística criativa que de tão criativa apenas contava para fins estatísticos e parecia não ter fim.

Morreu na semana anterior ao seu falecimento, e eram falsas as notícias acerca do seu óbito.

3 comentários:

Titá disse...

Está genial!

Bjs

eme disse...

Obrigada pela tua visita ao meu cantinho:)
Eu também tenho passado por aqui, e gosto muito das tuas postagens!

E esta última não é excepção.Brilhante como sempre!

Bom Fim-de-semana

Alien David Sousa disse...

Demais! Estaremos a falar do Socretino? É que vejo muitas semelhamças ;)
Saudações alienígenas