segunda-feira, novembro 23, 2009

Banha da Cobra Vs. Coisa / Causa Pública

banha da cobra in-provavel

Comprem, comprem… Não estou aqui para enganar ninguém. As minhas promessas não são politicas, nem promessas são sequer. São factos comprovados por estudos científicos de cientistas da NASA, de sábios chineses, médicos noruegueses, místicos indianos, monges tibetanos, e feiticeiros índios do meu bairro.

Todos os meus produtos possuem o selo da União Europeia tal como os brinquedos chineses tóxicos e perigosos à venda em qualquer loja. As matérias-primas são controlada por processos avançados como os processos legais dos nossos tribunais e tal como as “escutas” são rigorosamente seleccionadas. Nada aqui é falsificado, nem sequer as falsificações que são falsificações originais e certificadas por Universidades Independentes.

As minhas lixadoras são realmente lixadas. As cortadoras são um verdadeiro corte. As serras são da Estrela e não da Arrábida ou da Lousã

Tenho aqui este produto que é essencial em qualquer casa comprada a crédito mal-parado: mói a paciência eficazmente e mente, frita um cérebro enquanto cose um ovo e um orçamento familiar; aspira alcatifas de gabinetes e aspira a gabinetes ainda maiores; aparafusa directores-gerais a cadeiras de poder e administradores reformados a cargos de consultor por nomeação politica e não nomeio mais daquilo que faz… por ser realmente demais e todos saberem o que faz este pequeno objecto que aqui tenho para vós.

Tenho este produto fantástico que pinta de doirado qualquer previsão económica; remove nódoas politicas nomeando-as administradores de empresas públicas; dá brilho a carreiras que não existem senão no papel; solda orifícios na honestidade pessoal; evita a ferrugem de ex-presidentes da República e disfarça-lhes o reumatismo do cérebro quando se recandidatam a terceiros mandatos.

Tudo experimentado e testado com rigor orçamental como as nossas Obras Públicas, sem derrapagens de qualquer espécie. Os nossos laboratórios politicos são dos melhores do mundo.. testamos tudo e aprovamos mais do que aquilo que testamos. Temos uma eficácia de 176%.

Um fantástico produto, extraído apartir do pó que os cidadãos começam a ter à classe politica.

Garanto-vos que é excelente para a azia da derrota (politica e futebolística); Essencial para comprimir criticas internas, expandir horizontes de ambição pessoal e para fazer programas de Tv sem hipótese de contraditório.

Evita a humidade e destrói a a humildade; excelente na diarreia verborráica parlamentar é também indicado como adubo de ideias, faz crescer o cabelo, alisa caracóis e “desengosma” as lesmas.

Além disso ainda aumenta a libido da governação, extermina insectos adversários, congela processos, faz sangrias (financeiras e outras) codifica telefonemas, adivinha o passado, assina projectos, ensina espanhol e é eficaz contra a Gripe A,B,C,P e S.

Tudo isto sem corantes, conservantes, diamantes ou trastes semelhantes. Não possui odores nem químicos perigosos; é fácil de transportar e não deixa nódoas nem rasto. Inofensivo para as crianças e animais domésticos pode ser tomado em jejum ou a qualquer hora do dia ou da noite.

7 comentários:

Titá disse...

Um belo anúncio sim senhor...quase tentada a comprar...

Como tu dizes e bem, um sinal do pó que já todos sentimos em relação à classe política ( e não só) deste país.

Bjs e boa semana

eme disse...

Compro;)

Arisca disse...

O que é? O que é?
Posso pagar em suaves prestações de 0,99€, durante 30 anos, sem juros? Aceita cheques sem cobertura? E cartões sem crédito?

*beijinho

Coelha disse...

Puxaaa assim convences qualquer um :P
Beijinhos

Helena Teixeira disse...

Pois,o povo vai todo na cantiga,né...deixe-me ver se tenho aqui uma moedinha... Ai que Portugal vai pelo cano...

Entretanto,mal está a acabar a Blogagem de Novembro,já o venho picar para se meter noutra ;) A blogagem está calma e por enquanto todos estão mais ou menos ao mesmo nível.Muito fair-play,está bonita :) e os textos são histórias marcantes ou engraçadas.
Aproveito então para o convidar a participar na Blogagem de Dezembro.O tema é: O Natal na Minha Terra.Já sabe:texto máx. 25 linhas e 1 foto até dia 8/12 para aminhaldeia@sapo.pt
Desta vez,haverá uma novidade diferente.Verá ;)

Jocas gordas
Lena

Anónimo disse...

em resposta ao comentário lá no meu pasquim:

sempre pensei ser "in-provável" alguém bocejar a ler a obra de Saramago. confesso, no entanto, que os meus preferidos continuam a suplantar qualquer cacha literária - tenho lá o Caim para ler, mas prefiro recorrer aos meus habituais (neste caso Paul Auster)...

mais um blog notável para adicionar à minha lista. a visitar diariamente. tomo a liberdade.

até à próxima.

Titá disse...

Rui,

A perspectiva e análise do carácter dos Portugueses que deixaste na minha "janela" faz todo o sentido.
De facto entre o "desenrascanço" e a fuga...venha o diabo e escolha.

E assim, para fugir ao que quer que seja, é utilizada a arte do "desenrascanço".

Bjs