terça-feira, abril 29, 2008

CIRQUE













Um ministro que quase no final de um pseudo-debate, mas ainda assim uma espécie de debate, diz e repete reiterando: “os portugueses não entendem…”, obviamente não pode entender ele próprio o significado, não de ser, mas de “estar” ministro e o que tal significa.

Quem se preze de ocupar um cargo em que deve servir governando, um cargo em que lhe compete acima de outra coisa qualquer, servir os tais “portugueses” a quem se refere com algum óbvio desdém como “incapazes de compreender”, deveria no mínimo ser provido ainda que não da mais básica educação pelo menos do mínimo senso politico e não o é!

Isto acontece no exacto, no mesmíssimo dia em que o ministro da ADMINISTRAÇÃO INTERNA afirma não existir uma Comissão que ele próprio nomeou e que faz parte de um despacho dos ministros da Administração Interna e da Justiça, publicado em Diário da República no passado dia 23 de Novembro do ano passado com a finalidade de rever as MEDIDAS DE SEGURANÇA NOS TRIBUNAIS. Não só a comissão foi constituída por decreto ministerial, como já REUNIU TRABALHOU e APRESENTOU CONCLUSÕES que no mínimo, não são elogiosas para a actual forma de funcionamento.

Já sei que a mim ninguém liga, mas ainda assim a vergonha que sinto não é a minha; é a vergonha dos quem sem vergonha alguma, pretendem governar sem ponta da vergonha que deveriam sentir.

Vem aí o campeonato da Europa de Futebol. Tudo será esquecido. Todos continuaremos a empurrar o mesmo autocarro até ao destino final: “nenhures” ou em alternativa mais do mesmo!

28 Abril 2008 - 18h40

Garante Rui Pereira

Ministro nega Grupo de Trabalho

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, negou a existência de um Grupo de Trabalho, criado em Novembro último, ao qual foi dado um prazo de três meses com o objectivo de estudar medidas que reforcem a segurança dos tribunais.

A rádio ‘TSF’ questionou Rui Pereira sobre que medidas lhe tinham sido sugeridas, ao que o governante respondeu não ter qualquer iniciativa em mãos, e que esse grupo de trabalho não existe.

“Não há nenhum grupo de trabalho no âmbito do Ministério da Administração Interna a estudar medidas de segurança nos tribunais. Há um acompanhamento permanente das necessidades de segurança nos tribunais como em todas as instalações de órgãos de soberania”, frisa Rui Pereira.

Contudo, é possível que esse grupo de trabalho tenha existido, na medida em que o mesmo faz parte de um despacho dos ministros da Administração Interna e da Justiça, que foi publicado em Diário da República no passado dia 23 de Novembro do ano passado.

Sem comentários: