quarta-feira, janeiro 23, 2008

Anti tabagismo



(Francisco George)


















-Quem pensa que as campanhas radicais anti-tabaco e anti-fumadores são factos recentes desengane-se. Foi Adolf Hitler, esse mesmo ADOLF HITLER, que sendo vegetariano, abstémio e anti-tabagista, encarregou os médicos alemães de estabelecer uma relação entre cancro e tabaco. No entanto, ainda antes de se terem apurado os primeiros resultados científicos já o Fuher mandava lançar uma campanha (1941) contra o consumo de tabaco com cartazes onde se podia ler: “Não é você quem fuma o cigarro é ele que o consome a si!”. Tornou-se então PROIBIDO fumar nos edifícios do Partido Nacional-Socialista e mais tarde em todos os edifícios públicos. Isto, porque Hitler defendia a existência de uma raça pura em que os seus valores seriam implantados a todo o custo ainda que contra a capacidade de decisão de cada cidadão.

-Todos sabemos o resultado de tais ideias.

-Nessa altura os países Aliados viram nesta campanha mais uma atitude atentatória ás liberdades individuais, típica de um regime autoritário e despótico. Hoje nesses mesmos países a situação parece ter-se invertido por completo.

- Não voltarei a falar deste assunto!

3 comentários:

aquelabruxa disse...

o hitler era vegetariano? lol, por essa é que eu não esperava...

Porca da Vila disse...

Haveremos ainda um dia por ser uma raça pura... Apesar de estarmos fartos de saber como acabaram as teorias de Hitler sobre o assunto...

Xi Grande

Porca da Vila disse...

...de ser, claro! Enganei-me!

Outro Xi