sexta-feira, janeiro 11, 2008

Vitor Constâncio - Banco de Portugal
















NOTA:Existem , além dos rostos, 8 ojectos (ou conjuntos de objectos) que não constam no quadro original

Os rendimentos do trabalho dependente de Vítor Constâncio totalizaram os 280 889,91 euros em 2005. Neste ano, só em aplicações financeiras e contas bancárias, o governador do Banco de Portugal declarou um montante global de 570 454.

DNonline


E
m 2004 Vítor Constâncio já era governador do Banco de Portugal e Teixeira dos Santos era presidente da Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM)

TSFonline


«Não é possível ter um governador do Banco de Portugal, que ganha um dos melhores salários do regime, a andar distraído».

Paulo Portas ao semanário “SOL”


«Vítor Constâncio investiga todos os candidatos ao BCP» é o título do «Diário Económico».O Banco de Portugal já está a examinar a idoneidade de ada um dos membros das listas de Miguel Cadilhe e Santos Ferreira para não ter surpresas

agenciafinanceira.iol.pt


O presidente da EDP, António Mexia, o empresário Joe Berardo, Manuel Fino e Moniz da Maia são alguns dos accionistas do BCP que foram chamados ao BdP no âmbito das investigações que o supervisor e a Comissão do Mercado de Valores (CMVM) estão a efectuar.

diarioeconomico.sapo.pt

Agora digo eu:

Que raio faz o homem à frente do Banco de Portugal? Não é a ele que cabe a supervisão e a acção reguladora da actividade bancária no país?

Não fossem as denúncias de Jo Berardo e nem o senhor Constâncio nem o Banco de Portugal investigariam jamais o que quer que fosse.

A argumentação que usou para justificar o injustificável desconhecimento foi apenas “vergonhosa”. Estão em causa possíveis actos de gestão irregular, eventual manipulação de mercado, favorecimento a accionistas administradores e familiares e recurso ilegal a sociedades sedeadas em off-shores, assim como a ocultação de actividades comerciais ao Banco de Portugal.

Andará Vítor Constâncio distraído ou terá virado a cara para o lado? Em qualquer dos casos não justifica e elevadíssimo salário que aufere, logo trabalhe ou saia!

Caramba, cerca de 24000 euros/mês, pagam bem alguma produtividade e alguma dedicação eficaz!

Digo eu…!


2 comentários:

A Lei da Rolha disse...

O melhor deste país não é o sol, as praias, a comida, o fado, Fátima...não não é!
São os tachos políticos que se arranjam com a maçonaria!
abraço

SA disse...

ainda bem que temos o berardo o robin dos bosques contra a corrupção