NOTA:Existem , além dos rostos, 8 ojectos (ou conjuntos de objectos) que não constam no quadro original
E
«Não é possível ter um governador do Banco de Portugal, que ganha um dos melhores salários do regime, a andar distraído».
«Vítor Constâncio investiga todos os candidatos ao BCP» é o título do «Diário Económico».O Banco de Portugal já está a examinar a idoneidade de ada um dos membros das listas de Miguel Cadilhe e Santos Ferreira para não ter surpresas.»
O presidente da EDP, António Mexia, o empresário Joe Berardo, Manuel Fino e Moniz da Maia são alguns dos accionistas do BCP que foram chamados ao BdP no âmbito das investigações que o supervisor e a Comissão do Mercado de Valores (CMVM) estão a efectuar.
diarioeconomico.sapo.pt
Agora digo eu:
Que raio faz o homem à frente do Banco de Portugal? Não é a ele que cabe a supervisão e a acção reguladora da actividade bancária no país?
Não fossem as denúncias de Jo Berardo e nem o senhor Constâncio nem o Banco de Portugal investigariam jamais o que quer que fosse.
A argumentação que usou para justificar o injustificável desconhecimento foi apenas “vergonhosa”. Estão em causa possíveis actos de gestão irregular, eventual manipulação de mercado, favorecimento a accionistas administradores e familiares e recurso ilegal a sociedades sedeadas em off-shores, assim como a ocultação de actividades comerciais ao Banco de Portugal.
Andará Vítor Constâncio distraído ou terá virado a cara para o lado? Em qualquer dos casos não justifica e elevadíssimo salário que aufere, logo trabalhe ou saia!
Caramba, cerca de 24000 euros/mês, pagam bem alguma produtividade e alguma dedicação eficaz!
Digo eu…!
2 comentários:
O melhor deste país não é o sol, as praias, a comida, o fado, Fátima...não não é!
São os tachos políticos que se arranjam com a maçonaria!
abraço
ainda bem que temos o berardo o robin dos bosques contra a corrupção
Enviar um comentário