quarta-feira, janeiro 30, 2008

REMODELAÇÃO MINISTERIAL CÓSMETICA












-Francamente, esta remodelação não cola.
-Uma remodelação significa a adopção de um novo modelo e não é disso que se trata aqui. O modelo permanece, as politicas irão prosseguir, as praticas são para continuar.

- Os substituídos eram sem dúvida fracos como delineadores de politicas, insensíveis enquanto governantes e obstinados no cumprimento dos seus projectos pessoais. Apenas não eram os únicos e talvez nem sequer fossem os piores. Existem outros tantos e o seu dobro para remodelar por razões idênticas ou mais fortes.
-Remodelar, deve sempre significar a assumpção dos erros cometidos e a tentativa de os corrigir. Remodelar deve ser da responsabilidade do Primeiro-ministro e não da iniciativa dos remodelados excepto em casos que se prendam com a sua vida pessoal ou saúde.
-Por tudo isto, esta remodelação é ineficaz, inoperante e destina-se sobretudo para o consumo interno do partido do governo e/ou para tapar os olhos a quem deixe que lhos tapem.

-Pode-se pintar os lábios a um porco, vesti-lo de seda e perfumá-lo que não será por isso que ele deixará de ser um porco. Aplica-se aqui na totalidade.

1 comentário:

Luisa disse...

Foi como uma mudança de penteado....