quarta-feira, janeiro 02, 2008

Previsões para o Ano de 2008

















Economia

Os portugueses vão continuar a viver pior enquanto que o governo continuará a debitar estatísticas que apontam exactamente o contrário.

Irão ser reintroduzidos o papel selado e os selos fiscais.

Por outro lado, passará a ser usada a TIFO (Tatuagem de Identificação Fiscal Obrigatória), a implantar na nuca de todos os cidadãos no âmbito do Programa Simplex.

Ao abrigo deste mesmo programa será também facilitado o licenciamento de isqueiros que poderá ser obtido em qualquer casa de passe, papelaria ou posto de bombeiros.

A ASAE será transformada em polícia e passará a designar-se “Aiiiêê Se te Apanho Esmágo-ti”, mantendo a mesma sigla e os mesmos métodos de actuação com gang de encapuçados.


Obras Públicas

Será finalmente conhecida a localização do novo aeroporto de Lisboa que será construído em Badajoz, pondo assim termo à polémica.

A auto-estrada até Bragança será concluída com apenas meia faixa em cada sentido e com portagens em ambos.

Passarão a ser pagas portagens nos “caminhos de cabras” e de “terra batida” de Norte a Sul.


Saúde

Irão encerrar os 13 últimos Serviços de Urgência dos Centros de Saúde do interior do país, os três últimos Blocos de Partos, os nove derradeiros SAP e as duas únicas Urgências de Hospitais Distritais. Em alternativa o Ministério da Saúde irá anunciar a aquisição de duas ambulâncias para o Algarve e uma para a Região de saúde de Lisboa.

O número de pneumonias, infecções respiratórias, gripes e resfriados irá conhecer um autentico “BUM”, sobretudo nos fumadores que teimam em fumar no exterior. Além disso, os fumadores, passarão a ser chicoteados em praça pública bem assim como os obesos, os consumidores de álcool e todos os que não fizerem jogging em viagens a Pequim.


Educação

Valter Lemos será promovido de actual secretário de estado e ministro sombra da ministra, a Vice-ministro Plenipotenciário para a Educação.

Será publicada a nova Lei da recolocação de alunos que irá (segundo o ministério) pôr fim ao laxismo destes, no que toca à deslocação de e para a escola; O percurso passará a ser feito a pé para as sedes de distrito, já que as escolas que não se encontrem dentro destas localidades irão ser encerradas. Por outro lado, as questões que se têm levantado quanto ao sistema de avaliação, irão deixar de ter lugar com a publicação de um novo diploma que põe fim ao Sistema de Avaliação.

Passará a ser possível a conclusão do 12º ano por SMS e em apenas em dois dias.

No que respeita ao Ensino Superior, irá reabrir a Universidade Independente que se chamará agora “Universidade Pendente”, dada a necessidade verificada de muitos membros do executivo concluírem as suas licenciaturas rapidamente.

Justiça

O ministro irá autorizar a compra de 2 Ferraris e 3 Porches para serviço do ministério.

Está prevista a construção de duas mil escadas nos tribunais, a fim de albergarem nos seus vãos os gabinetes de juízes que ainda os não possuam.

No processo Casa pia, tudo ficará tal como se encontra.


Emprego

O primeiro-ministro irá prometer a criação de 150 mil novos postos de trabalho.

O desemprego vai continuar a crescer na realidade e as estatísticas oficiais continuarão a provar que ele diminui.

Está prevista a formação de mais 25 mil formadores de formadores de formadores de formadores, que embora não formem ninguém não aparecerão nas estatísticas de desempregados.

Desporto

A selecção Nacional será Campeã da Europa, apenas não nos foi possível apurar em que modalidade ou ano.

Jorge Nuno Pinto da Costa será o novo presidente do FCP depois de novo divórcio e casamento.

Vanessa Fernandes irá correr pela primeira vez sem o aparelho dentário e vencer nas Olimpíadas de Pequim.

O Benfica será Campeão Nacional mas tal como aconteceu com a selecção de Nacional não nos foi possível apurar em que modalidade ou ano.

A corrupção desportiva irá terminar e os responsáveis devidamente apurados, julgados e condenados.

Artes e Espectáculo

Os ABBA vão voltar a reunir-se e farão uma tournée mundial.

Nicolau Breyner e Rogério Samora vão interpretar mais 16 filmes apenas este ano.

Manoel de Oliveira vai rodar mais um filme (ou dois).

A minístra da Cultura vai gabar-se novamente.

José Saramago vai voltar a meter o “pé na boca”.

Filipe La Feria vai apresentar a sua nova produção que se intitulará “Aldeia da Roupa Suja”, e que terá por base o diálogo entre Manuel Alegre e José Sócrates.

A filha de Raul Solnado passará a falar com (para além de Deus) Buda e Alá (ou Allāh) e editará mais um livro relatando o facto.

6 comentários:

gajo dos abraços disse...

Bem, daqui a 360 dias veremos se tens jeito para a coisa :-D

Anónimo disse...

És aquela pessoa E"vidente", há duvidas?...
Abraço.

Alien David Sousa disse...

Rui chorei a rir com este texto, só me assustei com esta parte:

"Além disso, os fumadores, passarão a ser chicoteados em praça pública bem assim como os obesos, os consumidores de álcool e todos os que não fizerem jogging em viagens a Pequim."


ESTOU LIXADA, não estou??! Ai a minha vidinha a andar para trás. Vou já apagar o cigarro, para o acender daqui nadada...enfim, se fosse apenas o tabaco. Excelente, nunca pensei que fosses tão dotado, capaz de prever o futuro com uma nitidez assustadora. Acho que vou pegar na minha nave e partir. Fiquei assustada...e aqueles que vão passar a ser uma especie de PIDE, encapuçados ....ai ai meus deuses do universo...tenho mesmo de partir.
Se não nos virmos mais, beijos Rui, ruca

A Lei da Rolha disse...

Tu vais tirar o lugar a todos os tarólogos que aparecem na t.v.porque tu estás mais à frente do que a frente, precebes?
Tu não estás a prever, estás somente a relatar o que vai acontecer, sem margem para duvida!!!
Abraço

poca disse...

sim, de todas as coisas improváveis de acontecer a que eu queria muito muito é a que será mais provável de não acontecer.

é sempre assim! ;P

Porca da Vila disse...

Ena, tanta coisa boa que aí vem!...

Um Xi Grande