sexta-feira, novembro 04, 2005

Paris já está a arder !











-Dei por mim a pensar que o Iraque até parece ter uma população civilizada comparando-se com Paris. Lá pelo menos os terroristas são terroristas.

Já há por “terras de França” muita gente a pensar que o que se está a passar é fruto da importação de mão-de-obra estrangeira, muitas vezes de países pouco amistosos e não do consumo de alimentos geneticamente modificados e de hambúrgueres da McDonalds ou malefício da globalização.
-Não tenho nada contra nenhuma das quatro coisas e confesso-me preocupado quando como hoje a policia foi chamada porque três jovens “teólogos” muçulmanos, viajavam no metro do Porto com mochilas e sacos de desporto.

-Não se trata de qualquer acto de caris racista ou como é “chique” dizer-se, xenófoba. É apenas o medo que nos invade ainda antes dos motivos que a ele dão origem. Não gosto da intolerância para com ninguém mas se me permitem, detesto mais ainda a intolerância para comigo e para com as minhas ideias e práticas.

-França está “pasmada” a ver o que os seus filhos adoptivos são capazes de fazer ao próprio lar. É caso para pensar se vale realmente a pena criá-los, pari-los ou adoptá-los.

-Talvez depois de Paris parar de arder, a intolerância venha a aumentar e não é difícil entender de quem será a culpa de tal.

Rui

Sem comentários: