quinta-feira, outubro 20, 2005

Diário de um Amnésico












18 de Outubro

-Acordei mal disposto sobre uma coisa que descobri depois num livro ser o chão, nesse mesmo livro descobri também o que era um livro. Ergui-me devagar apoiando-me numa coisa que há aqui no que penso ser o quarto. Parece uma tábua com quatro patas e tem uns panos grandes em cima.

Acho agora que foi mesmo boa esta ideia de escrever um diário, assim posso ir tomando nota das descobertas que vou fazendo. Hoje por exemplo naquela divisão que suspeito chamar-se cozinha ou autoclismo, toda forrada de quadradinhos brancos, descobri um objecto muito interessante. Trata-se de uma espécie de banco branco com dois objectos metálicos que quando se rodam fazem aparecer o já sei ser água.

Espero recuperar a memória em breve mas não sei sequer o que será isso.


6 de Fevereiro

-Hoje passei a maior parte da manha a aprender como funcionam os dois objectos de metal que ontem descobri. Lembrei-me de colocar por baixo deles aquelas duas pontas que eu tenho na minha parte de cima e a que decidi chamar olhos e quando virava a parte mais rugosa para cima podia levar a agua até ao buraco por onde faço barulhos e era bom. Também me senti bem quando descobri um armário de metal no que convencionei chamar garagem e retirei de lá de dentro pacotes com coisas cheirosas que meti no tal buraco que tenho. Também descobri que a água não cai só dos dois objectos de metal do banco branco, há pouco abri a coisa transparente que dá para o exterior e do sitio que costuma ser azul e hoje estava da cor destas bolinhas que tenho na cara, caia água também. Lavei a cara com essa água pois é mais fácil do que ir à cozinha para fazer o mesmo.


3 de Julho

-Afinal enganei-me, aquilo a que chamava banco não é um banco. Hoje quando me sentei numa outra coisa que tem quatro pernas e uma tábua por cima senti-me tão confortável que aquilo sim, deve ser um banco. Só não entendo porque teria, antes de perder a memória, colocado lá em cima umas rodas de um material que parte ao cair e uns objectos de metal estranhos, brilhantes e pontiagudos. Um deles é concavo, outro é cortante e outro tem três picos.
-Também descobri hoje que tenho um buraco que me não serve para nada. Estava sentado naquela coisa parecida com o que pensava ser um banco e que fica mesmo ao seu lado na cozinha onde sinto um alivio enorme quando me sento, foi então que reparei que abaixo da ponta inferior da minha cara, tenho um buraco …não é bem um buraco porque está fechado mas já teve ter tido uma utilidade qualquer de que me não lembro.


1 de Dezembro

-Continuo a ter esperança de recuperar a memória, há nomes que me saltam à ideia, não sei a que se aplicam mas decidi começar a usa-los.
-Hoje fiquei curioso com um caixa que se prolonga da parede por um fio: a sua frente é de vidro escuro ou pelo menos acho que é vidro aquilo... tem uns botões estranhos num tabuleiro por baixo, todos quadrados e com letras decidi chamar-lhe frigorifico.

-Há muito que não cai água de cima pela abertura para o exterior mas enquanto houver água na alcatifa posso lavar a cara as vezes que queira.



34 de Janeiro

-Descobri na fritadeira outro armário de metal que tem frio dentro e dentro dele, mais coisas para meter no buraco grande do que acho que é a cara, não tenho a certeza mas decidi chamar-lhe assim. O lavatório preto hoje começou a fazer um ruído irritante que só parou quando levantei a parte de cima, mas depois de a colocar no sítio vou a fazer o mesmo barulho decidi deixar as duas partes separadas.

-Tomei banho na panela e depois sentei-me dentro do aquário a descansar as orelhas, tive um dia atarefado a puxar lustro ao canário.


Rui (Com base no Pão com Manteiga-Dezembro-81)

Sem comentários: