sexta-feira, outubro 02, 2009

Uma Lady no Parlamento Europeu, uma louca na Camâra

Untitled - 8

Para desgraça minha e do que me resta de fé em alguma da humanidade, no dia anterior ao de ontem vi e ouvi o debate entre os candidatos à Câmara Municipal do Porto, na SIC.

Talvez devesse dizer: “debate entre Rui Rio e os restantes candidatos, pois foi isso o que aconteceu.

Quanto a Elisa Ferreira conseguiu (na minha opinião) comportar-se de tal modo, que apenas não me desiludiu profundamente por nunca me ter iludido minimamente.

Desde o inicio interrompeu constantemente todos os outros intervenientes, num exercício de rudeza e vulgaridade não raros em debates políticos, mas sempre profundamente reprovável. Nem sequer os pedidos do moderador, a par com as chamadas de atenção surtiram qualquer efeito ou acordaram nela as regras do civismo televisivo, da básica educação que deve ter também lugar na actividade politica ou o menor traço de bom senso.

A “senhora”(*) insistia em boicotar as afirmações de TODOS sem excepção e pretendia tornar-se “dona da bola argumentativa”. Um espectáculo triste, a raiar a má educação e a ultrapassá-la demasiadas vezes.

Talvez ainda não tenha havido quem lhe tivesse feito ver que “tem razão que a tem e quem a bem explica e não quem a quer ter”.

Pouco revelou da suas intenções para com a cidade a não ser vagas referências generalistas e sem detalhe que lhas credibilizasse. Esteve apenas e sempre apostada em falar, sem nada dizer, criticar sem nada propor e exibir-se sem ter que mostrar.

Não lhe ouvi uma só palavra acerca da sua permanência na edilidade, no caso de não ser (que aos portuenses livre o canhoto!) eleita presidente da Câmara.

Nesse caso, a cidade já não seria tão importante. Para ela é presidente de câmara (só) ou deputada europeia. Tem assim, como qualquer “bom malandro que se preze”, ambos os pés bem assentes no ambicioso estrume da carreira politica.

A “senhora” (*) que me desculpe, mas de si não voltarei a dizer mais nada.



(*) – O uso de aspas é totalmente intencional.

3 comentários:

pin gente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pin gente disse...

eheheh
não posso deixar de rir... como imaginas!
tantos anos passados e aqui nos vimos (re)econtrar nos meandro da política.
fizeste-me lembrar as "acessas discussões", o jorge (não recordo apelido), a tua cor versus a minha eheheh
mudam-se os tempos mas não algumas das nossa vontades.
perdoa não te desejar sorte nesta tua luta! desejo-ta como pessoa, do fundo do meu coração, rui.
aparece pelo pin... foi muito bom ter-te encontrado.
beijo grande
luísa

Alien David Sousa disse...

Não assisti ao debate,mas a tua descrição colocou-me lá. E te posso dizer que fiquei cansada da senhora,se soubesse não tinha lido o texto ;)
bjs