segunda-feira, abril 27, 2009

Manual de sobrevivência para o ordenado mínimo

Manual de sobreviência para o ordenado mínimo (2ª  Edição)

 

 

Hoje vou deixar-vos alguns conselhos, recomendações e técnicas inovadoras para que possam gerir a actual situação de crise em proveito da vossa poupança.

Para atingirem aquilo que os peritos chamam de “Conta Bancária Saudável” é SEMPRE necessário que nesta (a Vossa Conta) entre mais dinheiro do que aquele que sai. Um bom controlo das despesas é importantissimo para tal.

- Mantenha um registo exacto dos gastos e despesas mensais. Anote todos os depósitos que fizer e se não fizer nenhum, logo aí, poupará 30 centimos por mês apenas em tinta de esferográfica ou caneta.

-Estipule as despesas essenciais mensais e tente não se afastar delas.

Por exemplo:

.Renda de casa ou prestações do Crédito à Habitação.

.Gasolina, gasóleo ou gás.

. Saír com amigas.

. Copos com amigos.

.Cigarros/Gin e Cerveja

. O seu site de apostas.

. O pagamento ao seu agiota.

Quanto à renda, crédito, gasolina, gasóleo ou gás não há muito a fazer mas no que respeita às saídas com amigas e copos com amigos deixe de se armar em cavalheiro, em provinciano honrado e em parvo. Regra geral pagar a alguém, ou que quer que seja não lhe trará qualquer garantia de “cama”, amizade, retorno de cópos grátis (no mínimo no montante investido) ou sequer um simples “Obrigado”. Além disso, a “igualdade entre sexos” merece todo o meu respeito e consideração e deve também merecer o vosso.

(Continua…)

3 comentários:

bell disse...

Mas ainda se pode poupar mais. Deixa-se de pagar a renda ou o crédito, fica-se sem casa, passa-se a viver em casa dos amigos. Com esta técnica acabam-se as despesas com água, luz, gás e comida. Para o trabalho pode-se ir de boleia, poupa-se bastante na gasolina. Mas o melhor, melhor, é deixar de trabalhar e passar a viver de subsídios do estado.

Celina Rodrigues disse...

Ai dos meus amigos se deixam de me pagar copos nas saídas, eles que poupem noutras coisas!
Por mim podem continuar a armar-se em cavalhairos, provincianos honrados e parvos por muito tempo ;)

Alien David Sousa disse...

Excelente conselhos. Tenho de destacar aquele para deixar de ser parvo e não pagar copos a ninguém porque isso não o leva para a cama como essa pessoa lol

beijinhos Ruca