sexta-feira, março 27, 2009

Publicidade Governativa Enganosa

publicidade governamental enganosa - In-Provavel

Quatro regras da PUBLICIDADE ENGANOSA

1 – Pessoas que não possuem bens tecnológicos, gadjets, roupas e acessórios de moda ou não frequentam determinados locais em voga não valem mais do que “poios” indiscriminados na “cagáda” de um elefante anónimo.

2 – Se comprares a gasolina da marca “GLÁ-GOLP” ajudas o mundo a ser um local mais ecológico e podes dançar no meio da rua sem que te atirem sapatos velhos e “penicadas”.

3 – Mulheres incrivelmente atraentes, parecidas com supermodels e alguma inteligência hão-de escolhê-lo a si, em vez de escolher um milionário culturista com aspecto de galã de cinema apenas no caso de V. usar a pasta dentifrica “K”, o telemóvel “xpto”, o perfume “Z”, o desodorizante “H” ou as cuecas e roupa da marca “N”.

4 – O Mundo não tem qualquer desigualdade, problema ambiental, carência ou situação menos feliz se tiveres dinheiro para comprar tralha… montes de tralha.

A PUBLICIDADE, apesar de ser considerada pela maioria das pessoas possuidoras de cérebro, como algo eminentemente manipulador e abjecto tem também o seu lado positivo. Se a maior parte do mundo opta por ignorar os mais necessitados ou causas perfeitamente válidas, logo há-de haver uma empresa que os use para chamar a atenção para os seus produtos numa das suas campanhas como: 0,05 € por cada embalagem de 25 unidades para a Republica do Batiscáfo ou um pinheiro plantado por cada caixa de 20 embalagens de dez pacotes.

É exactamente a mesma politica que: um subsídio extraordinário por cada desempregado, uma formação por cada desempregado, um pacote de obras faraónicas por cada crise, um diploma (faça-você-mesmo) de 9º ou 12º ano por cada falha estatística em forma de gente, uma “questão fracturante” em cada escandaleira, uma desculpa com base em “estudos comparativos” por cada crime violento e uma justificação por cada falhanço politico, económico ou governativo.

“É A PUBLICIDADE. ESTÚPIDOS!!!”

4 comentários:

Anónimo disse...

É ainda pior que isso, é a demagogia na sua forma mais simplista a apelar ao lado mais desinformado que as massas têm. Mas o portuga massificado gosta de porrada!

Alien David Sousa disse...

RUI, recuso-me a comentar (ups já estou) este texto visto ser publicitária ;)

Beijinhos

p.s a Coca.cola light emagrace ;)

aquelabruxa disse...

pois, eu não digo aqui nada sobre publicidade porque não quero discuções com a minha querida alien...

Jonatas Tosta disse...

seu blog é fantástico!
pus seu linque no meu blog

http://recheiodalinguica.blogspot.com/

se tiver baner mande-me
jonatastb@hotmail.com