sexta-feira, março 20, 2009

Primavera rima com Música
















____________________________________________________________________


Apenas por que a Primavera começa e por que me apeteceu, decidi colocar flores e música no In-Provavel. As flores são das minhas favoritas (Gerbéras), as músicas também são. Algumas não são as versões que gostaria, outras são. Umas trazem-me recordações (boas e más), outras apenas saudade. Não são as músicas da minha vida mas fizeram parte dela e ainda fazem talvez para (o meu) sempre. A sua sequência não pretende ser mais do que o alinhamento que mais me agrada, não obedece a ordem alguma, a qualquer género ou classificação. Não são todas as músicas de que gostei, ou gosto, porque a muitas não as encontrei e a outras… evitei que me encontrassem elas.

Já aqui aflorei a importância que as músicas desempenham nas nossas vidas ligando-se inevitavelmente a pessoas, situações ou alturas significativas e ficando para sempre ligadas e elas. Umas recordam alegrias e outras apenas recordam. Outras são apenas músicas de que se gosta sem que se saiba porque. Estas são algumas das minhas… se as quiserem ouvir. Talvez acrescente mais algum dia ou as retire a todas daqui. Como sempre tudo depende do futuro e o futuro imediato é a Primavera.

“Carpe diem”.












2 comentários:

Anónimo disse...

Permite-me discordar apenas e só porque usaste o plural. A música desempenhará papéis importantes nalgumas vidas. Há pessoas, nas qual me incluo, talvez não sejamos muitas, cujas recordações não estão aliadas a nenhuma música, pessoas que têm sempre o som do computador desligado e não possuem aparelhagem, nem gastam dinheiro em cds.

A Primavera é inegável, está aí. Começam as alergias e as tontices.

Votos de uma boa Primavera!

Alien David Sousa disse...

Dei logo pela novidade mal entrei porta dentro. Andamos modernitos, sim senhor. Acho muito bem e sim concordo contigo. O mundo sem música seria por demais cinzento.
Beijinhos