terça-feira, março 17, 2009

Email a Deus (Carta a Deus)

Carta a Deus In-Provavel -Letter to God

Caro Deus:

Sou um dos teus fãs desde o inicio (o meu, claro) e se me atrevi a escrever–te uma carta foi apenas pela admiração que tenho por ti. Se fosse algo mais idiota do que aquilo que sou dir-te-ia que “TuÉs O Maior”. Espero pelo menos estar a tratar-Te por um nome que admitas como Teu, é que por aqui toda a gente parece conhecert-Te e tratar-Te por Tu. Chamam-te “Todo-o Poderoso”, “Senhor”, “Omnipotente/Omisciente/Omnipresente”, “Messias” (como o senhor do mini-mercado), “Alá” ou Allah, “Krishna-Vadusheva”, Elohim (אֱלוֹהִים , אלהים),”EL”, “HYVH”, “Je-ho’vah”, “Ahaman”, “Brahma”, “Mawu”, “Olurum”, “Zambi”, “Guaraci”, “Jabulon” e tantos outros que isto acaba por ser um “nadinha” bué de confuso como o caraças. Mas deixemos isso de lado.

Diz-se por aí que vês tudo (como os chineses e muitos outros nas lojas) ainda que sem autorização da Comissão Nacional de Protecção de Dados. Se for verdade peço o favor de não olhares quando estou na casa de banho a ter as minhas “actividades pessoais” e nelas incluo tudo, desde o vómito, à leitura do Expresso, da Visão, do DN, da Sábado, e do Público.

Tenho a certeza que Ès um individuo tramado. Toda a gente tem medo de ti quando faz asneirada, mais do que da PSP, da GNR ou da Judiciária (todas juntas) e tal como elas tu também raramente está presente quando os “desgraçados” precisam, mas facto é que te temem mais a ti do que a estas polícias.

Não sei se foste Tu quem inventou a Justiça mas ainda assim devias tomar melhor conta dela; Anda mal, arrasta-se lentamente entre papéis, tem peso demais umas vezes e outras é demasiado rápida e irreflectida; deixa-se enredar em manobras que a atrasam e em todas as rasteiras em que a usam os ricos e poderosos. Têm menos privacidade do que eu numa casa de banho pública com uma camera de vigilância, não tem segredos umas vezes e é hermética de tal modo, que não há quem entenda o que faz, deixa de fazer ou o modo como decide quando chega a tomar decisões em tempo certo (coisa que raramente acontece).

Não Te vou fazer perguntas complicadas como qual é a tua religião, partido, ou raça… francamente não me interessa saber. Eu tenho as minhas e não gosto de responder a perguntas assim. No entanto, dizem por aí que Te zangas facilmente e eu também. Zango-me com políticos mentirosos que se zangam quando lhes chamam mentirosos; zango-me quando a minha equipa de futebol não ganha e devia ganhar; zango-me quando vejo a miséria de muitos alimentar os exageros de menos de meia-dúzia e quase sempre me zango quando a inconsciência de adultos que deviam ser responsáveis põe em causa crianças que a continuarem assim se hão-de tornar adultos tão irresponsáveis como os progenitores. Logo, ultimamente vivo permanentemente zangado.

Como te disse antes sou um grande fã Teu e não quero parecer que apenas te mando e-mails quando me lembro ou preciso de ti. No entanto, por saber que podes fazer o que quer que seja deixava apenas um pedido ou dois. Que tal um Governo a sério com gente séria e não mais do mesmo Carnaval hipócrita dos últimos anos? Quem sabe, uma Economia capaz e bem dirigida por pessoas honestas (se encontrares algumas no actual sistema financeiro) que confira dignidade a quem trabalha, emprego a quem deseje trabalhar, justiça a quem a mereça e segurança a todos em Liberdade e Paz. Desculpa se te pareci uma candidata a Miss Portugal mas era mesmo isso.

Já agora vê lá se estás mais atento às crianças, pois os paizinhos e as mãezinhas parecem cada vez mais distraídos em quase todas as situações.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito da ideia... mas, espera aí, não é Deus um ser longas barbas já velhote... não sei se terá email... pode ser que recebas um 'undelivared mail'... bem estou certo que receberás, infelizmente.

Parabens

RB

aquelabruxa disse...

eu por acaso acho que os pais e as mães estão a ficar melhores, a sociedade é que está a ficar mais selvagem.