sexta-feira, junho 06, 2008

Textículos II












NOVAS OPORTUNIDADES

______________________________________________

Acabo! Sim acabo.
Acabo de ver, porque a minha razão me mandou mudar de canal. Porque o mínimo do bom senso que me resta me GRITOU que mudasse de canal. Porque o que me resta de boa educação me impediu de insultar o Governo, a ministra da educação, os secretários de estado, a televisão e o canal 2. Porque a inteligência que fui adquirindo ao longo de anos de esforço e de treino mo impôs.

Pôrra (e não peço desculpa, devia dizer bem pior)! Mas que raio de futuro querem dar a alguém? Que equivalência é esta? Que paródia de ensino e habilitação estão a dar no fim da fila dos imbecis e dos que se nunca esforçaram para nada? Que MERDA pretendem ensinar a quem nunca teve capacidade para aprender o que quer que fosse, por pura incúria, incapacidade, irresponsabilidade ou preguiça?

Eu Explico:
Acabo de ouvir (pior, ver e ouvir) falar de um curso que confere habilitação equivalente ao 12º ano no qual os curricula constam de três tipos de instrução prática (apenas prática) a saber:
- Escalada;
- Deslizar por um acorda (cabo);
- Canoagem em águas, pouco mais que, paradas;

Resultado – Curso de “Técnico de Animação Turística” com equivalência ao 12º ano e possibilidade de acesso ao Ensino Superior!

Declaração de uma das “vítimas”:
“Estava para ir para humanidades mas aquilo era muito complicado e tinha muita teoria. Aqui achei melhor!”

Pudera….

Nota:

Tenho mais horas, conhecimentos (teóricos e práticos) e anos de prática de qualquer uma destas actividades do que qualquer dos futuros “Técnicos de Animação Turística” em causa. Não falo sequer dos seus “formadores”!
Tenho vergonha e posso bem com as falsas estatísticas que me querem meter pelos olhos dentro.

Um país, nenhum país faz evoluir a sua educação ou as competências dos seus cidadãos deste modo.

2 comentários:

Pedro disse...

Uma vergonha é o que é! Ser professor competente para quê? Para os alunos brincarem às Novas Oportunidades com a anuência de um Governo que fez do facilitismo o ponto de ordem na Escola Pública portuguesa...

Porca da Vila disse...

Inteiramente de acordo. Só que estas palhaçadas dão um jeito tremendo para o Governo pintar as estatísticas de cor-de-rosa! Não tardará muito que todo o cidadão, sem precisar sequer de ir a uma aula, tenha como habilitação o 12º ano. No mínimo, que a Universidade um dia talvez vá pelo mesmo caminho...

Um Xi Grande