terça-feira, junho 17, 2008

Noticiário IN-PROVAVEL:





















Noticiário IN-PROVAVEL:

CAMARA MUNICIPAL DE LISBOA

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa acaba de anunciar uma redução de quadros no departamento jurídico da edilidade. Tal facto, que pode representar uma poupança na ordem dos 400 mil Euros mensais, deve-se sobretudo ao facto de José (Zé) Sá Fernandes, que agora ocupa um cargo de vereação, ter deixado de interpor semanalmente uma “Providencia Cautelar” apenas porque podia.
Como resultado, nove décimos dos juristas ao serviço do município ficaram livres para as actividades normais de uma Câmara Municipal.

NOVO CARTÃO

O governo anunciou ontem a intenção de apresentar na próxima semana, um novo cartão emitido pela Secretaria de Estado dos Transportes e pelo Ministério da Administração Interna.
Os destinatários serão todas as vítimas de “carjacking” e os primeiros exemplares serão simbolicamente atribuídos aos residentes nas Berlengas.
Entre outros benefícios, o novo cartão dará direito à utilização de um qualquer veículo (independentemente da vontade do proprietário do dito) e a futura participação em “Salas de Carjacking” que poderão ser criadas brevemente.

DÍSTICOS PARA GOVERNANTES

Proximamente irá ser votado na AR um projecto-lei que irá instituir a atribuição de “dísticos” de diversas cores a atribuir aos governantes consoante a sua eficácia governativa. Os dísticos serão assim classificados: Vermelho: Excelente;

Azul: Assim-assim;

Verde: Já houve melhor;

Amarelo-esverdeado: és mesmo nódoa.

Trata-se, ao que apurámos, de uma medida pouco dispendiosa já que todos os dísticos serão da mesma cor: castanho–merdoso.

DIRECÇÃO GERAL DE CONTRIBUIÇÕES E IMPOSTOS

Anunciou hoje, pela voz rouca do secretário de estado da pasta, que ira passar a publicar mensalmente na sua página da internet, uma listagem actualizada de todas as empresas que encerraram ou que estão em vias de o fazer por falta de pagamento de dívidas do Estado.
Nesta listagem serão incluídas as empresas que detinham dívidas à Segurança Social em montantes muito inferiores ao que lhe era devido pelo aparelho governativo e que mesmo assim foram forçadas a encerrar, lançando assim trabalhadores nos cursos de “Novas Oportunidades” e “Formação Ocasional” para disfarçar os reais números de desemprego.

MINISTÉRIO DA SAÚDE

A “nova” ministra da saúde, acaba de tornar pública a intenção de tornar possível a todas as parturientes do interior e Alentejo que passem a dar à luz através da Internet. Esta medida anunciada entre dois silêncios comprometedores e três visitas não divulgadas à comunicação social, pretende evitar os partos em ambulância ou em Espanha. Foi também anunciada uma plataforma informática para combater doenças súbitas e os acidentes. Estas ocorrências, deverão passar a ter lugar, apenas on-line e em horário condizente com a existência de meios de transporte do INEM.

Sem comentários: