sexta-feira, maio 23, 2008

MEMÓRIA












MEMÓRIA

____________________________________________________________________________

-Tenho experimentado ultimamente alguns problemas com a memória. Esqueço-me com frequência de onde coloco os objectos de que preciso, Esqueço as datas de aniversário de quase toda a gente incluindo a minha. Por vezes não me recordo de que não uso óculos e procuro-os pela casa toda até que me canso. Outras vezes, esqueço-me de dormir e passo os dias, cheio de sono sem me lembrar porquê.

-Á poukus diaz esqussi-me de kmo cê eskrvia kuando etva a envear 1 msagem no tlmovel. Flixment ningem nutou nda.

-Tenho a convicção de que isto já dura há muitos anos, porque nem sequer me lembro de ter nascido e as primeiras recordações que tenho, são de uma casa de onde saí antes dos dois anos de idade. Não me lembro de ter aprendido a andar ou a falar e no entanto falo e ando.
-Alguns amigos dizem-me (quando me esqueço da idade que tenho) que isso é típico das senhoras mas francamente não me recordo da razão porque o dizem.

-Ultimamente, quando oiço o preço da gasolina ou de alguns bens essenciais, fico muito admirado. Quando vejo as péssimas condições de vida de muita gente abro a boca de espanto; Quando me dou conta daquilo em que este país se transformou em poucos anos arregalo os olhos até me doerem. Que diabo, como posso eu não me lembrar de Portugal ter passado a ser um país do terceiro mundo?
-É que francamente não me lembro de ouvir o actual primeiro-ministro (que me dizem ser engenheiro, embora não me lembre disso) prometer o aumento do desemprego mas sim a criação de milhares de empregos. Não me recorda absolutamente nada que tenha prometido destruir o sistema de ensino e de saúde, de instalar portagens onde as não havia antes ou de o ter ouvido a garantir uma cada vez pior redistribuição da riqueza gerada.

-Mas cada vez mais me espanto menos; É que também havia esquecido que alguns políticos são capazes de todas as “facinorices” para chegar ao poder e depois, esquecem-se eles próprios, de tudo o que disseram.

-Apesar de ser esquecido não sou estúpido de todo e não me vou esquecer nunca de muita coisa como estas.

2 comentários:

Alien David Sousa disse...

Rui, este teu texto está BRILHANTE.
Logo no começo dei uma gargalha a pensando: " aonde vai dar isto?"

"Por vezes não me recordo de que não uso óculos e procuro-os pela casa toda até que me canso. " LOL

Sabes,não és o único que anda esquecido, eu também não me lembro quando foi que Portugal se tornou num país de terceiro mundo...e também estranho muitas das coisas que mencionaste no texto. Seremos só nós os dois?, ou existiram outros como nós?

Enfim, estupida também não sou! Ah, mas às vezes também me esqueço de dormir ;) lol

Beijinhos

Porca da Vila disse...

À beira dos políticos, em matéria de esquecimento, ainda temos muito que aprender, caro Rui...

Xi Grande