terça-feira, agosto 23, 2005

Primeiro

Há uma preocupação acrescida quando se escreve o primeiro post. Ou talvez seja uma preocupação inventada por mim e que não se justifica, este até nem é o primeiro blog... E afinal um primeiro post não é um primeiro encontro onde há a preocupação da primeira impressão provocada. Não percebo porque me prendi a esta conversa de “primeiro”… eu que nem acredito na importância de um primeiro amor.
Mas adiante, tenho dificuldade em começar a colocar posts sem que antes tenha escrito algo parecido a uma introdução. Não sei se também terei dificuldade em terminar o blog sem que antes escreva algo que se assemelhe a uma conclusão. E eis que nestas poucas palavras acabei de revelar uma segunda característica minha: tendência para prever fins ainda no início. A primeira é evidente desde a primeira frase: tendência para complicar o que é simples :-)
E parece-me que ter-me revelado um pouco já é suficiente para tentativa de introdução.
(Ana)