sábado, agosto 30, 2008

Porque não voto BARACK OBAMA!


















Porque não voto OBAMA ?

___________________________________________________________________________


Podia ser por que:


-Não é suficientemente preto (ou negro se o leitor for dos que sofre de “comichões politicamente correctas”)?

-Não é suficientemente branco?

-Não é suficientemente mulher?

-Não é hispânico?

-Não é suficientemente experiente?

-Não é suficientemente inovador?

-Porque é casado com uma advogada?

-Porque parece o negativo de Bill Clinton com a sua idade?

Não é por nada disso.


Reparem que se a ideia fosse ter alguém que fosse branco o suficiente, preto (ou negro) o suficiente e suficientemente mulher, as eleições primárias não eram necessárias tinham o Michael Jackson para eleger. Além disso, o facto de não ser mulher não parece ser problema; Hillary Clinton também não é e no entanto desejava ser presidente dos EUA. Que raio de mulher suporta uma humilhação mundial daquelas, finge não saber de nada e perdoa tudo apenas com a finalidade de ser presidente como o marido?

Até diziam por lá que já tinha um estagiário em vista e comprada uma caixa de charutos Cubanos.


Depois há a questão de ser um negro (ou preto) a ser escolhido como candidato pela primeira vez; Grande coisa, são capazes de aceitar um negro (ou preto) quando a outra única escolha é uma mulher? Grande coisa!


Pouco antes de ter ido à Alemanha, Obama era contra a exploração de petróleo off-shore; Depois fazendo jus à “Palavra de Ordem” da sua campanha, parece ter mudado de opinião e já se manifesta aberto à hipótese; Com a retirada do Iraque fez o mesmo. Afinal o que vai mudar parecem ser as suas ideias.


Durante o discurso que fez em Berlim milhares de alemães gritaram e aplaudiram. Isso (já que não se tratava de futebol) recordou-me outro discurso em que uns alemães aplaudiam, e não entendiam nada e outros aplaudiam excitados. Foi no século passado. Não, não foi o de JFK. Mas pensei que os franceses ao verem aquilo tudo se rendessem logo a seguir.


Obama prometeu às suas filhas que depois das eleições lhes ofereceria um cão. Hillary prometeu logo pagar a castração do animal; Que raio de recalcamentos terá ela?


Embora Barack seja um “inspiradíssimo” e talentoso tribuno, com discursos eficazes, soube que o outro lema da campanha:”Yes we can”, já fora usado por outro presidente democrata. Bill Clinton usava-o frequentemente com os estagiários da Casa Branca.


(Agradecimentos ao LateNightShow por algumas das piadas)




Agora a sério:


Não voto Obama porque não sou cidadão dos EUA e se fosse não sei se o faria.

Não gosto de muita gente que o apoia como o casal Clinton ou da sua escolha para vice-presidente. Joe Biden é fartamente conhecido por cometer gaffes graves, ao ponto de ser fonte de muitas anedotas.

Não gosto das temáticas dos seus discursos, a pretender a gradar a gregos e troianos.


Mas sobretudo não voto, ou não votaria, porque Obama promete grandes mudanças e grande progresso.

É que eu sei que quando um candidato promete mundos e fundos durante a campanha eleitoral e é eleito, no mínimo: não há o emprego prometido, há agravamento da carga fiscal, há hesitação na construção de aeroportos, há progresso apenas para os correligionários e invariavelmente as SCUTS passam a ser pagas.

1 comentário:

pvnam disse...

«........mini-spam........»
Separatismo na Europa


«... PS, PSD, BE, PCP, etc, etc...»

---> Há que chamar os bois pelos nomes: Bandalhos Brancos/Intolerantes!
---> Por acaso, já alguém viu os Bandalhos Brancos/Intolerantes - do PS, PSD, BE, PCP, etc, etc - estarem empenhados na concretização duma sociedade sustentável (ou seja, uma sociedade dotada da capacidade de renovação demográfica)???


NOTA:
-> Como NUNCA conseguiram construir uma sociedade sustentável sem ser à custa da repressão dos direitos das mulheres (mulheres tratadas com úteros ambulantes), hoje em dia, como seria de esperar, os Bandalhos Brancos/Intolerantes pretendem infiltrar-se (fora e dentro da Europa) no seio de outros povos [procuram infiltrar-se em qualquer lado]: quer importando outros povos para a Europa... quer deslocando-se para o território de outros povos...... consequentemente... os Bandalhos Brancos são INTOLERANTES para com a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos!...


PS.
---> Para os Bandalhos Brancos/Intolerantes, «os pretos são os salvadores da pátria»: de facto, como os pretos(...) pretendem ocupar e dominar cada vez mais territórios, consequentemente os Bandalhos Brancos/Intolerantes estão a contar com os pretos(...) para combater o SEPARATISMO.
{{{nota: É possível encontrar portugueses brancos receptivos à ideia do Separatismo-50-50, pelo contrário, os portugueses negros(...) (e os mestiços também) são uns ferozes opositores do Separatismo-50-50}}}




ANEXO:
Os povos nativos de Boa Vontade (apenas reclamam o Direito de terem o SEU espaço no Planeta) devem possuir o legitimo Direito de se defenderem de Predadores Insaciáveis(...) que estão numa corrida demográfica pelo controlo de novos territórios.
-> Contra a (cada vez mais poderosa) Inquisição Mestiça;
-> [antes que seja tarde demais] É urgente reivindicar o legítimo Direito ao Separatismo:
http://separatismo–50–50.blogspot.com/