quarta-feira, agosto 06, 2008

Portugal e os Jogos Olimpicos de Pequim 2008

Jogos olimpicos - Portugal IN-provavel

RESULTADOS OLIMPICOS - PORTUGAL 2008

_______________________________

LANÇAMENTO DO DISCO: Toni Carreira.

LANÇAMENTO DO PESO: Fernando Mendes do “PESO CERTO”.

LANÇAMENTO DO LIVRO: “A VERDADE (possível) DA MENTIRA (provavél) ” que bateu o anterior recorde nacional de “EU CREOLINA”.

LEVANTAMENTO DE TESOS: Aquilo que este governo não consegue, não sabe e não parece pretender fazer aos pensionistas e idosos do rectângulo (olimpicamente) à beira mar plantado.

SALTO À VARA: Armando Vara, cada salto, cada vitória socrática.

LANÇAMENTO DO MARTELO: Martelo, perdão Marcelo Rebelo de Sousa ainda e sempre a procurar lançar-se para uma eventual candidatura à Presidência da República.

SALTO EM INCUMPRIMENTO: José Sócrates.

TRIÁTLO: Prestação da casa, do carro e sobreviver.

VELA: O modo como a politica nacional parece ser dirigida: “Ao sabor do vento”.

SALTO EM ALTURA: O preço dos combustíveis e o lucro das petrolíferas.

4 X 100 metros (estafeta): Líderes do PSD.

10000 METROS OBSTÁCULOS: Viagem Diária casa/emprego e emprego/casa dos cidadãos dos grandes centros urbanos.

NATAÇÃO: Manuel Pinho, Jamais alguém meteu tanta água, sempre que fala, como ele tem metido.

JUDO: Eu (a)judo esta Instituição de Solidariedade, aquela Organização Humanista, a outra Fundação, aqueloutra Liga de Amigos, mais uma Associação de Voluntários, uma ONG, aquele Lar, uma Sociedade Cultural, um Grupo Desportivo Infantil e um Clube de Amadores!

Entretanto o ESTADO que FAZ??

PATINAGEM ARTISTICA: Maria de Lurdes Rodrigues e Valter Lemos. Um par “único” na patinagem sobre o gelo da educação. Não apenas congelaram a qualidade como foram capazes de promover os maiores deslizes de ética. Embora ainda não tenham registado nenhuma queda grave o ensino nacional tem caído (e muito) por sua culpa directa.

GINÁSTICA ARTISTICA: Aquilo que continua a faltar ao nosso Ministério da Cultura que deveria pelo modo como funciona (mal) ter no máximo o Título de “Direcção-Geral”.

ARGOLAS: aquilo que um deputado socialista do Porto visa proibir na sua próxima proposta legislativa; Depois da proibição das tatuagens e dos piercings e antes da proibição de hambúrgueres e verniz de unhas. A ASAE que se prepare que trabalho não lhe há-de faltar.

BARRAS PARALELAS: Aquilo que mais dia, menos dia, os portugueses irão ver ser-lhes tatuado, algures, no corpo. Este código irá incluir além de todas as informações de saúde, fiscais e de identificação civil, também a matricula do automóvel, o cadastro e o número da roupa interior. Em alternativa estuda-se a implantação de um “CHIP” tal como já se faz com os cães.

FUTEBOL DE PRAIA: aquilo que a nossa selecção pareceu estar a fazer no Campeonato da Europa, pelo menos nos intervalos de procurar contratos lucrativos em outros clubes! (Não é Olímpico mas podia ser).

MARATONA DE BOXE POR EQUIPAS COM TIRO OLIMPICO: Habitantes de um bairro “mediático” em confronto com os vizinhos do mesmo bairro. Uma prova por equipas em que nem sequer os eternos defensores das minorias se apresentaram a público com a “força humanista” e “bloquista” do costume.

Sem comentários: