sábado, agosto 02, 2008

O que disse Cavaco




















O que disse Cavaco e o que os portugueses não entenderam:
____________________________________________________________________


Isto (em resumo) foi aquilo que o Presidente da República disse!

Factos:

Sócrates prometeu a César mais poder autonómico para que este se candidatasse a um novo mandato!

O PSD não querendo ser acusado de negar mais autonomia lá foi embarcando na revisão do Estatuto Político-Administrativo que acabou por aprovar sem grandes alterações.

Os restantes partidos, mais uma vez, com o receio de perderem votos ou serem acusados de não serem “autonómicos” embarcaram também na mesma “barca furada”!

O Estatuto estava desde logo e obviamente “ferido de inconstitucionalidade”, como o veio a declarar o Tribunal Constitucional.

O mesmo estatuto alterava as competências (reduzindo-as e complicando o papel decisório) do Presidente da República, na tomada de decisões relativas aos Açores.

Incluía também “aumentos” para os deputados ainda que de forma encapotada, o que não sendo inconstitucional é pelo menos altamente IMORAL!

Apenas Mota Amaral pareceu na altura ter reparado nisto.

È francamente triste que os políticos dos partidos nacionais tenham uma espinha tão maleável no que respeita ao binómio: exercício de poder e obtenção de votos!

Talvez pouca gente tenha entendido o que Cavaco disse, a sua premência e importância mas ficou-lhe bem dizê-lo. Muito bem!


1 comentário:

me disse...

lololol...sempre em grande...