sábado, julho 07, 2007
















Portal do Governo


(Faça clique sobre a imagem)




-De acordo com o PROGRAMA COMPLEX foi anunciada, logo após o ultimo Conselho de Ministros, a criação de um novo portal institucional: o “bufo.gov.ps.pt”. Este novo projecto insere-se na área das novas tecnologias de comunicação e será desenvolvido no âmbito dos protocolos estabelecidos com a Microsoft e com o MIT que tantos frutos têm dado. Os destinatários serão (segundo o comunicado oficial) todos os cidadãos que pretendam denunciar situações que de um qualquer modo sejam atentatórias ou que possam prejudicar o nome de qualquer outro cidadão que seja membro do actual governo, dos seus “afilhados”, amigos, protegidos, nomeados ou amantes.



-Neste novo meio de denúncia agora disponibilizado, existirá um espaço específico para militantes da Juventude Socialista no qual os jovens promissores delatores poderão de modo facilitado, denunciar desde comentários acerca da sexualidade do primeiro-ministro até à existência de fotos de mulheres nuas nos placards dos centros de saúde ou de emprego. Como modo de incentivar a utilização deste novo sistema, será sorteado a cada 100 denúncias, um lugar de acessor ministerial em ministério a anunciar oportunamente.



-O In-Provavel, teve acesso a algumas das denúncias já recebidas durante o período experimental que aqui reproduzimos:





José Canto dos Cantos

19 Anos, Estudante.
Braga
“ O meu profeçor deu-me negativa a Protugues por eu ser do PS e eu não mrecia. Ele comcertesa é dos outros.”




Raquel Vanessa

17 Anos, Líder estudantil.
Amadora
“Os meus pais contam anedotas acerca do curso de engenharia do Senhor Primeiro-Ministro, além disso reduziram-me a mesada desde que me apanharam a fumar um charro com o meu namorado.”




Miguel Bernardes Carapau

43 Anos, Frequentador de Centros de Saúde.
Bobadela
“Na quinta-feira foi ao médico e ele escreveu a receita com uma caneta côr-de-laranja, além disso recusou-se a dar-me baixa por causa da minha bronquite. Para mim o tipo é comuna.”

2 comentários:

SA disse...

o texto está execelente e muito criativo. parabéns também pela imagem do portal do governo. :)

Anabela disse...

Eh Eh Eh

Rui, sem palavras!!! lol

(não posso estar tanto tempo sem te ler, faz-me mal) lol