terça-feira, setembro 08, 2009

FAQ - perguntas e respostas

F A Q In-Provavel

FAQ

Toda a gente sabe que FAQ significa Frequently Asked Questions e não há página da Internet que não possua uma secção com este nome, ainda que seja em português e que nunca contenha as respostas às perguntas que queremos ver respondidas.

Gosto além disso do som de FAQ, dito de um determinado modo parece um palavrão muitas vezes repetido em tudo o que é filme americano e que é exactamente aquilo que muitas vezes me apetece responder a determinadas perguntas que determinadas pessoas me fazem com indeterminada vulgaridade. Em vez disso…


P: Então, como vais?

R: Regra geral vou a pé mas hoje por sinal, vou apanhar um autocarro e estou mesmo atrasado para isso.


P: Então, como estás?

R: Até este momento estava sentado aqui sozinho e bem mas já que tenho que responder aos teus lugares comuns… vou estar bem para outro lado onde não estejas.


P: Então, como tens passado?

R: Mal, muito mal. Imagina que ainda ontem me descuidei e deixei queimar a minha camisa preferida. Por falar nisso tenho que ir comprar uma. Adeusinho!


P: Porquê agora e porquê a mim…?

R: Talvez por seres uma besta quadrada que merece todo o mal que lhe acontece e porque agora é uma altura tão boa como qualquer outra para que aconteça mal a imbecis. Aliás, assim já ficas despachado.


P: Lindo dia, não achas?

R: Não! Está a caminho uma frente fria que vai provocar acentuado arrefecimento nocturno, aguaceiros fortes lá para o final da tarde e vento forte de Nordeste, com possibilidade de queda de neve na Serra da Gardunha e de parvos aqui mesmo.


P: Estás com pressa?

R: Nenhuma. Podes ir indo à frente!


P: Para que lado vais?

R: Vou para o lado oposto ao que tu fores!


P: Deves estar a brincar comigo, não?

R: Claro que não. Eu contigo nem sequer seriamente gosto de falar!


(Ao telefone de casa)

P: Então, onde estás?

R:Em Fafe e por isso não posso falar agora! Liga para a semana que vou estar em Aljustrel.


(Ao Tlm.)

P: Que estavas a fazer?

R. A pensar mudar de número de tlm.


(Em ambos de madrugada)

P: Estavas a dormir?

R: Vai-te… #%&/)(“ ! FAQ!

Clara, são 04:49 estou a escrever este post apenas para incluir esta frase: Gosto muito de Ti e tenho saudades. Um Beijo!

Sem comentários: