quarta-feira, junho 03, 2009

Eleições Europeias 2009– Parlamento Europeu

Europeias 2009 - canditatos In-Provaveis

Partidos e Candidatos In-Provaveis

O Mundo está perigoso mas Portugal está ainda, e sempre, mais perigoso do que a Europa e o mundo.

Nos últimos dias, por exemplo, não tem sido possível ao comum dos cidadãos, andar sossegado pelas ruas, fazer compras nos mercados habituais, andar nos centros das cidades ou sequer executar actos tão simples como ver televisão ou ouvir rádio. Já nem é sequer possível observar os belíssimos arranjos paisagísticos das rotundas das cidades, vilas e aldeias sem ter um cartaz de um candidato ao Parlamento Europeu.

Existem em todas as formas, cores e feítios. Há os altos e magros, os baixos e gordinhos, os de cabelo curto, os de cabelo branco, os carécas e os opostos de todos eles. Há candidatos que são a favor da Comunidade Europeia, outros que são contra e até existe um que era contra mas que agora é a favor.

Há ex-presidentas da câmara e pretendentes a presidentas de câmara; ex e actuais jornalistas; ex e actuais deputados; ex e actuais comunistas.

A trapalhada com os partidos clássicos já era anteriormente um facto, mas a ela juntam-se agora os “movimentos de independentes” que assim deixam de ser independentes para se tornarem partidos com o nome de movimento.

Isto é um belíssimo exemplo de uma Democracia participativa. Há de tudo para todos os gostos. Cada ideologia seu sabor e até sem sabor e sem ideologia.

Com tanto por onde escolher… Vá lá! Vá votar.

Ou em alternativa adopte um!

2 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

É que é isso mesmo.
lol

abraço

aquelabruxa disse...

não é nada mais perigoso que o resto do mundo! nem a brincar digas isso, portugal é um país em paz!
sempre se pode olhar para um cartaz e vomitar ;)