segunda-feira, dezembro 17, 2007

INsegurança, Seguranças no Porto












-A cidade inteira está em estado de guerra. Aquilo que resta das pontes Luís I e D. Maria II, encontra-se mergulhado no Rio Douro. As pontes do Freixo e de S. João são guardadas por elementos dos Fuzileiros da Armada Portuguesa ao serviço da DEFECA-A (Defesa Europeia, Força de Estabelecimento e Consolidação Anti-Anarquia). A ponte da Arrábida é protegida por elementos da Milícia de Vila Nova de Gaia que controlam também toda a margem sul do Douro. Na Ribeira do Porto travam-se violentos combates entre grupos de seguranças privados e um destacamento dos GOE apoiado por uma brigada da ASAE que actua encapuçada. Ao mesmo tempo, na área da Zona Industrial, a Policia Judiciaria juntamente com o corpo de intervenção (CI) da PSP tentam deter as acções de um grupo de rapers apoiado por membros de claques e por polícias à civil e fora do seu horário de trabalho. De salientar que esta força é telecomandada a partir de Lisboa por um Procurador especialmente nomeado pelo Procurador-Geral da República para que os processos não continuassem a prescrever conforme aconteceu no “Caso Apito Dourado”.

-Em declarações proferidas na AR, o primeiro-ministro declara que não existe qualquer problema de aumento de violência ou crime organizado, pois segundo as estatísticas, existe até um declínio deste tipo de “ocorrências”.

-Isto é parte ficção e parte realidade mas poderia ser o contrario.

-Apenas me recordo daquilo que Disraeli disse uma vez: “Existem três tipos de mentira. A mentira vulgar, a mentira deslavada e as estatísticas!”

-Claro que se me recordar que cada vez mais portugueses não participam às Polícias os crimes de que são vítimas por não acreditarem na acção eficaz dessas polícias, tudo passa a estar bem e o país da estatística fica na paz e sossego dos imbecis e dos que enterram a cabeça na mesmíssima areia que nos querem atirar aos olhos.

3 comentários:

H. Sousa disse...

Imperdível!
Votos de Feliz Natal nessa guerra.
Abraços

Alien David Sousa disse...

Oi Rui, antes de mais tenho de te dar os parabéns pela decoração aqui da casa ;)

Quanto ao teu texto, como sempre, fizeste-me rir com uma situação que não tem piada nenhuma.

" A ponte da Arrábida é protegida por elementos da Milícia de Vila Nova de Gaia que controlam também toda a margem sul do Douro" LOL

Espero que não tenhamos de chegar a um cenário destes. Sinceramente.

Saudações alienígenas e um beijinho....ah e boas festas

Porca da Vila disse...

Tudo vai bem, no reino da estatística...

Bom Natal

Um Xi Grande