quarta-feira, setembro 12, 2007

Ministros na Escola











-O primeiro-ministro, sete ministros, 13 secretários de Estado e o coordenador do plano tecnológico. É com este impressionante contingente que o Governo assinalou esta manhã a abertura do ano escolar, com 22 acções em escolas de norte a sul do País.

In: Diário de Noticias

José Sócrates – na Secundária da Quinta do Marquês, em Oeiras
Maria de Lurdes Rodrigues –Escolas básicas 2/3 D. José I e Nuno Gonçalves Secundária Francisco de Holanda, em Guimarães
Ministro das Obras Públicas – em Lisboa
Ministro da Justiça – em Leiria
Ministro da Economia – São João da Madeira

-No actual estado de mau sitio em que o ensino se encontra não seriam necessários tantos alunos irresponsáveis em nenhum dos estabelecimentos visitados. Talvez no entanto, alguns destes arautos da “visitação” possam aprender algo acerca do que quer que seja, muito embora eu duvide, já que anos antes também passaram por outras escolas e o que demonstram é que não aprenderam nada acerca de Educação.
-Por outro lado, assusta-me que ministros como Manuel Pinho ou o ministro das obras públicas, tentem ensinar o que quer que seja a quem quer que seja.
-Quanto à ministra da Educação, entende-se facilmente que prefira visitar as escolas ainda vazias ou com alunos pagos à hora e saídos de um qualquer “casting”. É que no caso de fazer a mesma visita em tempo de aulas arrisca-se ás monumentais vaias a que sempre tem sabido responder vaiando de volta.

http://www.youtube.com/watch?v=Wx9ye00lxzc

Sem comentários: