domingo, setembro 30, 2007

Mario Soares Versus Menezes / Bela ocasião para estar calado





















“O antigo presidente da República Mário Soares disse, em declarações à TSF que a vitória de Luís Filipe Menezes nas eleições directas do PSD «foi uma desgraça que aconteceu» ao partido. «Aquilo que sucedeu é uma coisa que não nos agrada», frisou o socialista.”

Portugal Diário

SEM COMENTÁRIOS!

-O que era exactamente aquilo que o Dr. Mário Soares deveria ter o bom-senso de fazer, em vez de demonstrar que existem pessoas a quem a passagem dos anos em nada beneficia e pouco acrescenta.
-È bem verdade que por vezes o silêncio é de ouro, que existem reformas douradas e muita gente que só abre a boca para dizer enormes “patacoadas”. Assim não há respeito por cabelos brancos que resista!
-
Apesar de tudo, o óbvio fica-lhe tão bem!
-J. Socrates, com certeza, pensará o mesmo!

-Até amanhã burgueses!

quinta-feira, setembro 27, 2007

GRAMÁTICA IN-PROVAVEL










- Ignoro se é verdade o que diz a introdução e desconheço se a autoria é real. -Sei que outros Blogs o tem publicado. Eu recebi-o por E-Mail e não consegui deixar de o colocar aqui.


Redacção feita por uma aluna de Letras, que obteve a vitória num concurso interno promovido pelo professor da cadeira de Gramática Portuguesa.


"Era a terceira vez que aquele substantivo e aquele artigo se encontravam no elevador.

Um substantivo masculino, com aspecto plural e alguns anos bem vividos pelas preposições da vida. O artigo, era bem definido, feminino, singular. Ela era ainda novinha, mas com um maravilhoso predicado nominal. Era ingénua, silábica, um pouco átona, um pouco ao contrário dele, que era um sujeito oculto, com todos os vícios de linguagem, fanático por leituras e filmes ortográficos.

O substantivo até gostou daquela situação; os dois, sozinhos, naquele lugar sem ninguém a ver nem ouvir. E sem perder a oportunidade, começou a insinuar-se, a perguntar, conversar. O artigo feminino deixou as reticências de lado e permitiu-lhe esse pequeno índice.

De repente, o elevador pára, só com os dois lá dentro.

Óptimo, pensou o substantivo; mais um bom motivo para provocar alguns sinónimos. Pouco tempo depois, já estavam bem entre parênteses, quando o elevador recomeçou a movimentar-se. Só que em vez de descer, sobe e pára exactamente no andar do substantivo.
Ele usou de toda a sua flexão verbal, e entrou com ela no seu aposento.
Ligou o fonema e ficaram alguns instantes em silêncio, ouvindo uma fonética clássica, suave e relaxante. Prepararam uma sintaxe dupla para ele e um hiato com gelo para ela.

Ficaram a conversar, sentados num vocativo, quando ele recomeçou a insinuar-se. Ela foi deixando, ele foi usando o seu forte adjunto adverbial, e rapidamente chegaram a um imperativo.

Todos os vocábulos diziam que iriam terminar num transitivo directo.

Começaram a aproximar-se, ela tremendo de vocabulário e ele sentindo o seu ditongo crescente. Abraçaram-se, numa pontuação tão minúscula, que nem um período simples, passaria entre os dois.

Estavam nessa ênclise quando ela confessou que ainda era vírgula.

Ele não perdeu o ritmo e sugeriu-lhe que ela lhe soletrasse no seu apóstrofo. É claro que ela se deixou levar por essas palavras, pois estava totalmente oxítona às vontades dele e foram para o comum de dois géneros.

Ela, totalmente voz passiva. Ele, completamente voz activa. Entre beijos, carícias, parónimos e substantivos, ele foi avançando cada vez mais.

Ficaram uns minutos nessa próclise e ele, com todo o seu predicativo do objecto, tomava a iniciativa. Estavam assim, na posição de primeira e segunda pessoas do singular.

Ela era um perfeito agente da passiva; ele todo paroxítono, sentindo o pronome do seu grande travessão forçando aquele hífen ainda singular.

Nisto a porta abriu-se repentinamente.

Era o verbo auxiliar do edifício. Ele tinha percebido tudo e entrou logo a dar conjunções e adjectivos aos dois, os quais se encolheram gramaticalmente, cheios de preposições, locuções e exclamativas.

Mas, ao ver aquele corpo jovem, numa acentuação tónica, ou melhor, subtónica, o verbo auxiliar logo diminuiu os seus advérbios e declarou a sua vontade de se tornar particípio na história. Os dois olharam-se; e viram que isso era preferível, a uma metáfora por todo o edifício.

Que loucura, meu Deus!

Aquilo não era nem comparativo. Era um superlativo absoluto. Foi-se aproximando dos dois, com aquela coisa maiúscula, com aquele predicativo do sujeito apontado aos seus objectos. Foi-se chegando cada vez mais perto, comparando o ditongo do substantivo ao seu tritongo e propondo claramente uma mesóclise-a-trois.

Só que, as condições eram estas:

Enquanto abusava de um ditongo nasal, penetraria no gerúndio do substantivo e culminaria com um complemento verbal no artigo feminino.
O substantivo, vendo que poderia transformar-se num artigo indefinido depois dessa situação e pensando no seu infinitivo, resolveu colocar um ponto final na história. Agarrou o verbo auxiliar pelo seu conectivo, atirou-o pela janela e voltou ao seu trema, cada vez mais fiel à língua portuguesa, com o artigo feminino colocado em conjunção coordenativa conclusiva."

Fernanda Braga da Cruz

quarta-feira, setembro 26, 2007

RAGUEBI, LOBOS














AMBIÇÃO!
BRIO!
CORAGEM!
CAMARADAGEM!
DEDICAÇÃO!
DIGNIDADE!
DESPORTIVISMO!
ENTREGA!
ESFORÇO!
EMPENHO
FORÇA!
GRUPO!
HUMILDADE!
INTERESSE!
JOGO!
LABÔR!
MESTRIA!
NACIONAL!
OBJECTIVIDADE!
PAÍS!
QUERER!
RAGUEBI!
RAÇA!
SIMPLICIDADE!
SIMPATIA!
TREINO!
TEIMOSIA!
UNICOS!
VITORIOSOS!

terça-feira, setembro 25, 2007

Luís Filipe Menezes Vs. Marques Mendes















-Já não interessa o que possa acontecer daqui para a frente mas ficou provado que independentemente do estilo, há quem use golpes baixos e quem se dedique aos combates de alma e coração.

-Aguardemos para ver!

quinta-feira, setembro 20, 2007

Entrevista In-Provavel














Nota do editor: É princípio deste BLOG, não publicar textos que possam ser considerados ofensivos ou que contenham expressões que possam chocar quem os leia. No caso desta entrevista, apenas se decidiu a sua publicação depois de ouvir a opinião de várias pessoas sensíveis, de alguns jovens bem-educados e de meia dúzia de seres bem pensantes e bem falantes. Foi com base nas suas opiniões que nos asseguraram não ter encontrado no texto nada de anormal ou ofensivo que foi tomada a decisão de publicar.

Adverte-se no entanto, que o texto não deverá ser lido por maiores de setenta anos, excepto se tal for aprovado pelo critério dos seus pais ou encarregados de educação.

Encontramos o ilustre pensador e estudioso no seu lar, num momento em que elaborava uma pesquisa bibliográfica, para aquele que deverá ser o seu próximo ensaio: A perenidade do discurso poíitico portugues contemporaneo e as suas consequências factuais para o não preenchimento cabal das expectativas dos cidadãos votantes”


IN-PROVAVEL: Como se sente?

Génio: Como a merda!

IN: Que pensa da linguagem política que impera actualmente nas esferas do poder?

G: Que é uma merda!

IN: E o que dizer da actual situação do país?

G: Se se refere à situação geográfica, é uma merda por estarmos nu cú da Europa, se falava acerca da situação social e política é outra merda!

IN: Mas no tocante ao governo que enfrenta essa situação que caracterizou?

G: Penso que é uma merda e que a não está a enfrentar mas sim a agravar provocando ainda mais merda!

IN: E com respeito ao trabalho jornalístico em geral, que nos poderia dizer?

G: Se a si lhe parece trabalho jornalístico… A mim parece-me uma merda!

IN: Suponho que entre os membros que actualmente representam o poder legislativo, eleitos pelo povo, algum deverá reunir a sua simpatia.

G: Na verdade, o que lhe poderia dizer é que existem uns menos merdas do que outros mas ainda assim afigura-se-me difícil distinguir uma vez que foram todos eleitos por um povo de merda.

IN: Existirá eventualmente alguém acerca de quem o senhor tenha uma boa opinião?

G: Logicamente que sim. Possuo uma boa opinião acerca da merda que não trata de esconder e dissimular a sua realidade.

IN: Com respeito ao futuro, tem alguma esperança?

G: Sim. Espero que num futuro próximo o povo tenha uma enorme obstrução intestinal no dia em que for votar ou iremos todos parar à Cloaca Máxima onde nos afogaremos em dejectos e esgoto.

IN: Para terminar-mos, qual é a sua opinião acerca de si próprio?

G: Penso que sou uma merda como todos, mas com vocação de papel higiénico.

Adaptado de “Entrevista escatológica” de Roberto Burlaka

quarta-feira, setembro 19, 2007

Culinária para iniciados













-No caso de ser uma daquelas pessoas que não distingue um frito de um guisado, uma batata cozida de uma assada, um tacho de um fervedor e até nem sabe onde ficam guardadas as frigideiras na sua própria cozinha, aqui deixo alguns pequenos conselhos que se podem vir a revelar de algum interesse, caso deseje iniciar-se nas lides da cozinha.
- Para começar seria bom se conseguisse localizar em sua casa alguns pontos de interesse como a dispensa, o frigorifico e o armário dos tachos e panelas. Isto, claro, apenas no caso de pretender fazer algo mais do que colocar batatas pré-fritas congeladas na fritadeira eléctrica.
-Não recomendo a ninguém que frequente um desses muitos cursos de culinária para idiotas chapados; quanto mais tarde tornar a sua ignorância um facto público, melhor e na culinária também é assim.

-Deve começar por aprender a diferença que existe entre caçarolas e sertãs e para o que serve cada um dos objectos. A diferença entre farinha e fermento, entre sal e açúcar e também descobrir se o fogão e o forno são a gás ou eléctricos. É que, neste ultimo caso, não é necessário usar fósforos ou isqueiro para ligar os discos.

-Procure ou adquira um bom livro de receitas para principiantes. Estas devem ser curtas e de preferência ilustradas com esquemas fáceis.

-Tente iniciar-se com algo simples, como a cozedura de um ovo; Depois tente seguir à risca a receita de uma sopa ou de uma omoleta. Não se sinta frustrado/a se a omoleta ficar com o aspecto de ovos mexidos, semi-crus. Ainda será comestível e serviu-lhe de experiência para a próxima vez.

-No dia em que a comida não fique agarrada ao fundo do tacho, panela, ou frigideira, eis que deu o primeiro grande passo. Apesar disso não se entusiasme e mantenha sempre por perto o extintor e o número dos bombeiros da sua área.

-Siga as receitas à risca respeitando cuidadosamente as quantidades e os tempos.

-NUNCA, JAMAIS e em caso algum, faça experiências culinárias ou tente inventar o que quer que seja. Em culinária, todo o essencial está já inventado e foram especialistas que o fizeram, não meros amadores iniciados.

-No caso de desrespeitar este ultimo conselho, por favor não me convide para jantar e não viva sequer perto de mim.


-Na segunda lição falaremos de micro-ondas.

domingo, setembro 16, 2007

sexta-feira, setembro 14, 2007

Estatística












Tem filhos?

SIM……………………………………….68%
NÃO……………………………………...49%
Que saiba não tem………………………..20%
Não sabe………………………………….27%
Tem mas não quer saber………………….23%
Tem mas não queria………………………42%
Queria mas não tem………………………23%
Só responde na presença do advogado e com o teste de ADN……….9%
Não responde……………………………..12%

Ficha técnica:

-À pergunta “tem filhos?” responderam 100% dos inquiridos que efectivamente responderam.
-A sondagem foi realizada entre as 24:00 horas do dia 12 de Setembro e as 0:00 horas do dia 13 de Setembro.
-As respostas foram obtidas através de SMS e a selecção dos entrevistados foi feita pelo método do “acaso irracional” entre todos aqueles que não possuem telemóvel.

Conclusões:

-Destes números é possível concluir que há portugueses que tem filhos mas não sabem e outros que não sabem ter filhos. -Também é possível observar que vários portugueses não se interessam pelos filhos que têm, pensando ser essa a função dos professores e das escolas, das Playstation’s, dos computadores e Internet, da televisão e até dos avós. -Dos resultados é possível inferir ainda que 126% dos entrevistados responderam afirmativamente a várias alíneas tal como não lhes era pedido. -Como conclusão geral deste estudo, observa-se que 250% dos portugueses responde a inquéritos estúpidos sem entender como se fazem análises estatísticas, inquéritos, sondagens ou para que servem os seus resultados.

quinta-feira, setembro 13, 2007

SCOLARI !!!! ( I )




















Digam o que disserem, há coisas e atitudes que não se podem esquecer!
Eu não esqueço!
Também não esqueço que um erro na vida não faz uma vida de erros, do mesmo modo que uma
atitude virtuosa não faz uma vida virtuosa!
Eu não esqueço também que errar é humano, perdoar é divino e entender está para lá de tudo isto.
eu...
NÃO ESQUEÇO!

quarta-feira, setembro 12, 2007

Ministros na Escola











-O primeiro-ministro, sete ministros, 13 secretários de Estado e o coordenador do plano tecnológico. É com este impressionante contingente que o Governo assinalou esta manhã a abertura do ano escolar, com 22 acções em escolas de norte a sul do País.

In: Diário de Noticias

José Sócrates – na Secundária da Quinta do Marquês, em Oeiras
Maria de Lurdes Rodrigues –Escolas básicas 2/3 D. José I e Nuno Gonçalves Secundária Francisco de Holanda, em Guimarães
Ministro das Obras Públicas – em Lisboa
Ministro da Justiça – em Leiria
Ministro da Economia – São João da Madeira

-No actual estado de mau sitio em que o ensino se encontra não seriam necessários tantos alunos irresponsáveis em nenhum dos estabelecimentos visitados. Talvez no entanto, alguns destes arautos da “visitação” possam aprender algo acerca do que quer que seja, muito embora eu duvide, já que anos antes também passaram por outras escolas e o que demonstram é que não aprenderam nada acerca de Educação.
-Por outro lado, assusta-me que ministros como Manuel Pinho ou o ministro das obras públicas, tentem ensinar o que quer que seja a quem quer que seja.
-Quanto à ministra da Educação, entende-se facilmente que prefira visitar as escolas ainda vazias ou com alunos pagos à hora e saídos de um qualquer “casting”. É que no caso de fazer a mesma visita em tempo de aulas arrisca-se ás monumentais vaias a que sempre tem sabido responder vaiando de volta.

http://www.youtube.com/watch?v=Wx9ye00lxzc

segunda-feira, setembro 10, 2007

TNT-Todos no tacho














-Colombo, provavelmente português, chegou à América que os portugueses já conheciam.
-Fernão de Magalhães, português, fez a primeira viagem de circum-navegação.
-Mário Soares foi presidente da Comissão Mundial Independente Sobre os Oceanos.
-Freitas do Amaral foi presidente da Assembleia-geral da ONU.
-António Damásio escreveu “O erro de Sócrates”, perdão, “O erro de Descartes”.
-Durão Barroso é o Presidente da Comissão Europeia.
-António Guterres é o
Alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados, devendo exercer funções até 2009.
-Jorge Sampaio é primeiro enviado especial para a erradicação da Tuberculose pela ONU.


Irra! Afinal, se lá fora são assim tão bons, por que o não foram cá dentro?
-Será que exportamos cérebros e guardamos apenas para nós os opacos, imbecis sem ideias ou coluna vertebral? -Será que na realidade a “inteligência” na realidade não existia e tudo não passa de muitas camadas de maus hábitos, benfeitorias e favorecimento politico-diplomático?

sexta-feira, setembro 07, 2007

A lápis (repostagem)
























-
Gosto de escrever a lápis.

-
Gosto do som que a ponta macia faz ao sujar o papel.
-Escrevi sempre muito a lápis, gastei incontáveis tubinhos de madeira com a grafite dentro em afiadelas consecutivas. Reduzi o tamanho a muitos lápis, ate serem pequenos demais para me caberem na mão; Guardo essas pontas numa caixa, não sei porquê, como guardo todas as inúteis recordações que guardo sem saber porque o faço.-Recordo com saudável saudade o som entrechocalhante que os meus lápis faziam na sua caixa de madeira que usava na escola. O cheiro a madeira intenso quando deslizava a tampa. O cheiro das apáras em espiral que saíam do afia-lápis e o traço a engrossar a cada letra, até à afiadéla seguinte.-Agora uso um porta-minas,com minas quase tão finas como cabelos, que de quando em quando tenho que empurrar para continuar a sujar o papel com as palavras cinzentas.

Rui
Sábado, 04/02 de um ano anterior

quarta-feira, setembro 05, 2007

SIMPLEX













-O Departamento de estudos jurídico-legislativos do In-PROVAVÉL entregou há apenas algumas horas no Palácio de S. Lento um pacote de propostas legislativas que se enquadram nos esforços de simplificação administrativa levados a cabo por este governo (vulgo “Programa SIM-PLEX”)
-Segundo (e terceiro) fontes geralmente muito bem informadas, foi-nos garantido que no mais curto prazo possível, tais propostas serão levadas ao hemiciclo onde, depois de lidas em voz alta por um tenor habilitado, serão aprovadas por maioria de quatro terços.

Ministério da Saúde: Vacinação via Internet

-No sentido de rentabilizar e promover uma maior racionalização dos serviços de prestação de cuidados de saúde, passarão todos os cidadãos deste país a contar com um novo serviço de vacinação via Internet.
-Numa primeira fase, este serviço estará apenas disponível para aqueles alunos e professores que sonham ter um computador portátil oferecido por uma empresa ligada à área das telecomunicações e entregue pessoalmente pelo primeiro-ministro que dirá ter sido o governo a oferecê-lo.
-Numa fase posterior, qualquer cidadão poderá usufruir do serviço num dos muitos postos de Internet avariados que se encontram nas estações de correio.

Ministério da Justiça: Prisão preventiva via Internet

-Na sequencia dos esforços empreendidos pelo actual Ministro da justiça de esvaziar as prisões, já que os reclusos possuem o péssimo habito de comer, beber e respirar, será empreendido um programa especial no qual os detidos em situação de prisão preventiva, irão passar a contar com a oferta de PC’s portáteis que lhes permitirão (Via MSN) permanecer em contacto com o Ministério público e com o próprio ministro da justiça durante o decorrer das averiguações do processo ou processos em que estejam envolvidos.

Ministério da Administração Interna: Novas certidões de Óbito.

-Já a partir de Janeiro (de um ano destes) as certidões de óbito passarão a poder ser emitidas pelo próprio, evitando-se assim as prolongadas filas e o consequente absentismo dos familiares. Existe no entanto uma excepção que se aplica aos casos de suicídio involuntário e que está a ser estudada pela secretaria de estado da administração e inovação em conjunto com uma comissão de amigalhaços especialmente nomeada para o efeito.

Ministério da Educação: Novas tecnologias no ensino.

-A juntar ao já imenso parque de novas tecnologias que equipam a generalidade das escolas ainda abertas no país, seguirão os tinteiros para as impressoras que ainda se encontrem em funcionamento. Tal facto terá lugar inicialmente nas Direcções Regionais de Educação e apenas em última fase nas escolas do interior.
-A aplicação desta medida, ficará no entanto suspensa até que se averigúe qual o comportamento da taxa de crescimento populacional nos próximos 35 anos.

terça-feira, setembro 04, 2007

Rentrée


















-Como de costume passada que é a “torreira do Verão”, lá voltam aos seus gabinetes os ministros, os secretários e sub-secretários de Estado e toda a cáfila de assessores, adjuntos e especialistas de comunicação.

-O Pontal já aconteceu, a festa do PS já teve lugar, a do PCP está aí e o Paulo Portas já está no You Tube.
-Vem aí a “rentrée política” e urge fazer o balanço deste Verão a passar.
-Tratou-se de um verão calmo. Temperado de calores e de actividades politicas e só por culpa do primeiro factor, os incêndios não inundaram as noticias. Quase tenho pena de António Costa. Depois de tanto alardear medidas de prevenção e formar GNR’s para combater fogos não colheu os louros desta “vitória de Pirro” que foi o verão calmo no que diz respeito a incêndios. Também, pudera, com tanto que já ardera em anos anteriores pouco haverá já para arder e a meteorologia fartou-se de ajudar.
-No PSD, a novela da sucessão repete episódios. Vimos Marques Mendes a viajar pelo país e, imagine-se, a criticar o governo com algumas palavras com conteúdo. Enquanto isso, Meneses fazia o mesmo e ainda encontrou tempo para continuar a mostrar obra feita em Gaia.
-O BCP dominou as notícias económicas, com a guerra fratricida entre Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto. Jo Berardo, por seu lado, também aproveitou mais esta ocasião para ir aparecendo nos ecrãs a debitar informações que ninguém pedira e a que ninguém interessavam.
-O “caso Madeileine” continuou em cheio: de novo os directos imbecis, mais análises feitas pelos basbáques do costume nos programas da manhã, mais suspeitas, mais entrevistas dos pais, mais imbecilidades dos ingleses. Estou francamente farto.
-Houveram assaltos a gasolineiras, a bancos, ás praias e aos turistas que chegaram do México com o “rabo entre as pernas” para fugir de um furacão.

-Enfim, poder-se-ia dizer que se tratou de um Verão normal e apenas não o afirmo porque desta vez o nosso primeiro-ministro manteve em total segredo o seu destino de férias, ao contrário do que fizeram todos os chefes de governo europeus.

sábado, setembro 01, 2007

Vanessa Fernandes
















Imagem do site da atleta: http://www.vanessafernandes.net/

Vanessa de Sousa Fernandes (14 de Setembro de 1985) é uma atleta portuguesa de Triatlo.

Estreou-se na modalidade no Triatlo de Peniche. Os seus dotes naturais fizeram com que aos 15 anos ingressasse no Centro de Alto Rendimento do Jamor onde reside e passa a maior parte do seu tempo.

Actualmente conta com 16 vitórias em Taças do Mundo de Triatlo, 12 das quais consecutivas o que a levou a igualar o recorde de vitórias consecutivas em Taças do Mundo que era pertença de Emma Carney.

Atleta do Sport Lisboa e Benfica e habitual da selecção portuguesa, esta atleta de 1,68m começou a sua carreira profissional em 1999 no Triatlo de Peniche. É filha do ciclista Venceslau Fernandes, que venceu em 1984 a Volta a Portugal.

Os seus treinadores são Sérgio Santos e António Jourdan. Foi oitava no triatlo olímpico dos Jogos Olímpicos de Atenas.

Em 2006, chegou à primeira posição do ranking mundial de triatlo renovando o marco em "casa" no dia 6 Maio de 2007.


Outros feitos relevantes

Campeã do Mundo

  • Campeã do Mundo em 2007 de triatlo em Hamburgo (Alemanha) em 1 de Setembro
  • Campeã do Mundo em 2007 de duatlo em Gyor (Hungria) em 19 de Maio

Campeã da Europa

  • Campeã da Europa em 2004 de triatlo em Valencia (Espanha)
  • Campeã da Europa em 2005 de triatlo em Lausanne (Suiça)
  • Campeã da Europa em 2006 de triatlo em Autun (França)
  • Campeã da Europa em 2007 de triatlo em Copenhaga (Dinamarca), com o tempo 2h02m36s[1]


Campeã da Europa de Sub-23

  • Campeã da Europa de Sub-23 em 2004 de triatlo em Tiszaujvaros(Hungria)
  • Campeã da Europa de Sub-23 em 2005 de triatlo em Sófia (Bulgária)
  • Campeã da Europa de Sub-23 em 2006 em Rijeka (Croácia)

Taças do Mundo

Vencedora das Taças do Mundo de Madrid em 2003, 2004, 2005 e 2006 e de outras provas da Taça do Mundo realizadas em Aqaba (Jordânia), Mazatlan (México) , Rio de Janeiro (Brasil), Ishigaki (Japão), Corner Brook (Canadá), Hamburgo (Alemanha) e Lisboa (Portugal).

Outros

  • Vencedora do triatlo Internacional do Estoril em 2006
  • Campeã da Europa em 2006 de duatlo em Rimini (Itália)
  • Medalha de prata no Campeonato do Mundo em 2006 de triatlo em Lausanne.
  • Medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Duatlo em Gyor (Hungria) em 19 de Maio de 2007.
  • Campeã do Mndo em Copenhaga (Hoje).

Fonte: WIKIPÉDIA

Agora venham os Jogos Olimpicos!

É interessante como esta rapariga nos enche de orgulho. Sempre simpática e bem disposta com a humildade dos verdadeiros campeões.
Eu orgulho-me que ela exista e seja portuguesa.