Portugal e aparentemente outros países realmente evoluídos, parecem viver numa constante paranóia relativamente a tudo o que diz respeito à saúde intestinal e sobretudo à sua falta e à falta de verdadeira saúde intelectual.
Diariamente somos “carregados” com mensagens como:
-“IOGURTE X, BOM PARA O COLESTEROL”;
-“FLOCOS Z PARA OS INTESTINOS”;
-“BEBIDA N PARA REPÔR ENERGIA”;
-“BARRITAS COM OS MESMOS NUTRIENTES DE UMA TIJELA DE CEREAIS”; “IOGOURTE XPTO PARA REPÔR A FLORA INTESTINAL”;
-“CHOCOLATE NHÃM, EQUIVALE A DOIS COPOS DE LEITE”;
-“BEBIDA LÁCTEA COM BACTÉRIAS”
-“ESTE É QUE É MESMO SUMO DE FRUTA”
Como raio é que um sumo com apenas 30% de fruta se chama sumo de fruta? Será que ninguém vê que 70% do sumo e 100% do anúncio é pura falsidade?
-BEBIDA SEM ...?
Sem cafeína, sem açúcar e sem calorias? Então que diabos traz a garrafa? Apenas água, gás e corante?
-CAFÉ SEM CAFEÍNA?
Há dias descobri para onde vai toda a cafeína que eles retiram; Vai com certeza para as bebidas energéticas como o “BED RULL” e afins! O que uns levam trabalho a retirar é colocado com mais trabalho onde não existia. Resultado, ambos os produtos ficam mais caros.
-BARRITA DE CEREAIS COM A MESMA CAPACIDADE NUTRITIVA DE UM PRATO DE CEREAIS?
Que coisa será esta? Será que anda toda a gente sem tempo para comer um prato de cereais pela manhã e tem que o levar “concentradinho” no bolso ou na carteira?
-CHOCOLATE BAIXO EM CALORIAS?
Das duas uma: ou não é chocolate verdadeiro ou tem menos calorias por ter menos chocolate, o que obriga a comer dois em vez de um para obter alguma satisfação e alguns nutrientes.
2 comentários:
Segundo Kotler (2000), Marketing “é o processo social e empresarial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da troca de produtos e criação de valor com outros.”
De acordo com a sabedoria popular (intemporal), Marketing “é a arte de vender dois pentes a um careca, para o caso de um deles se partir”
Marketing Alimentar é a arte de influenciar quem come. Mal ou bem, isso já são outros 500 :p
Deviam era inventar umas pastilhas quaisquer para a falta de saúde intelectual e ética. É que ainda por aí muita gente com os intestinos no cérebro. Infelizmente.
Abraço.
Enviar um comentário