sexta-feira, abril 16, 2010

Vampiros

VAMPIROS - IN-PROVAVEL

A Moda dos Vampiros

A Vampiro-mania não parece ser unicamente nacional; exclusivamente culpa de Hollywood nem apenas uma moda dos grupos etários dos mais novos.

Um vampiro é por definição um ser (ou um não “ser”) que se alimenta do sangue (leia-se energia vital) de outro ser vivo. Possuem aspecto humano, pelo menos depois do pôr-do-sol e depois de uma boa camada de maquilhagem ou de uma campanha de uma boa agência de estratégias de comunicação e gestão de imagem.

A ficção, as séries, livros e filmes já os fizeram de todos os tamanhos, formas e feitios, desde os horripilantes e asquerosos aos belos e ganhadores de eleições. Há-os altos e maltrapilhos, baixinhos, de fato de corte italiano, gravata de seda natural, sem gravata; Com e sem barba branca. Já foram carecas, loiros, ruivos, cabeludos, morenos; Com e sem barba branca, com ar neo-punk ou aspecto de cidadão vulgar mas com comportamentos de elite.

A realidade, por seu lado fê-los administradores executivos e não executivos de mérito inexistente; políticos de profissão única, sentido giratório e reforma avultada; nomeados para chefias do sector público por mera posse de cartão partidário; dirigentes desportivos de oportunidade e carreira; directores de órgãos de informação e autarcas dinossauros.

Aquilo que separa os vampiros de ficção dos da mera realidade não é apenas a honestidade dos primeiros ou a ignomínia dos segundos. Não é apenas o facto de uns dormirem de dia e se alimentarem apenas à noite enquanto os outros não dormem para se alimentarem todo o dia e noite à custa de todos.

Não é sequer o caso de que os da ficção se alimentam de sangue e os da realidade preferem o produto do suor.

O que os separa é o simples facto de os vampiros reais existirem e estarem entre nós. Serem eleitos, nomeados pelos eleitos, protegidos pelos eleitos e terem as suas culpas abafadas pelos eleitos; verem as possíveis provas das suas culpas destruídas como se a luz do sol as destruísse mal começam a ser divulgadas.

Os verdadeiros vampiros não possuem caninos afiados, possuem palavras mansas e tempo de antena. Não nos mordem no pescoço em noites de nevoeiro com música de fundo; Comem-nos vivos a cada fim-de-mês, a cada declaração de rendimentos honesta, a cada desconto e a cada imposto que pagamos dando-nos eles (a nós) a música da crise, da restrição e da contenção que não praticam.

Ao passo que os vampiros ficcionais podem ser mortos com uma estaca no coração os vampiros da realidade não possuem nem coração nem nada no seu lugar.

Os vampiros da literatura morrem com uma bala de prata, os da vida afastam-se para a Europa, para o Banco Central Europeu ou para um cargo da ONU por trinta moedas de cobre que lhes pagamos.

Os vampiros das histórias não suportam o alho, os outros mastigam-no nos restaurantes da moda quando se reúnem para combinar estratégias durante refeições que pagam com os seus cartões do nosso crédito.

Os vampiros reais não temem a água benta tal como não temem a revelação das escandaleiras em que se envolvem pois não se demitem em nenhuma circunstância.

Os vampiros repousam em secretárias de madeira exótica e design elaborado, em quartos de hotel e não em caixões ou em criptas obscuras. Não tem capa para voar, voam em aviões fretados com dezenas de convidados em visitas de Estado.

A única coisa que ainda têm ambas as espécies em comum é o terror pelas cruzes… uns (os de ficção) pelas cruzes religiosas, outros (os vampiros reais) pelas cruzes dos boletins de voto!

Além disso tanto vampiro quer na ficção, quer na realidade enjoa além de enojar!

sábado, abril 10, 2010

YUUUPEEE! Voltei a ser tio-avô. aí vão Cinco!

YUUUPEEE!
Voltei a ser tio-avô. aí vão Cinco!

Olá! a nossa viagem durou 37 semanas e meia. Chegámos à estação da casa de saúde da Boavista no dia 6 de Abril de 2010 às 12.45h e 12.47h. Vivemos em casas geminadas, durante este tempo todo, e a nas ecografias parecia que a casa era a mesma!... somos por isso diferentes. A Sofia é a mais nova, é maior e tem um carapuço branco A Helena é a mais velha, mais pequenina e está com os olhos abertos. Somos ambas muito bonitas! Os nossos papás e mano estão muito contentes connosco.
Beijinhos pequeninos como nós, Helena e Sofia

sexta-feira, abril 09, 2010

Farmville In-Provavel

FARMVILLE IN-PROVAVEL

Farmville


Já lhe chamaram o jogo mais viciante dos últimos anos.

Atingiu a Internet (via Facebook) como uma onda avassaladora mas igualmente estupidificante.

Conheço pessoas que falam em quantidades de morangos como se algum dia tivessem visto um morangueiro; em vacas, como se soubessem de que lado estas têm a cauda e os cornos; em ovelhas como se soubessem que estas produzem lã em vez de poliéster, se são de raça Churra Galega Bragançana ou se fazem Mé-Mé em vez de Au-Au.

Confesso que já plantei batatas e já as colhi com uma enxada na mão e depois com a mão inchada. Já reguei nabos e já conheci muitos.

É francamente estranho ver adultos gastar horas com uma fantasia que nada lhes traz à despensa, ou ao cérebro. Gente que a cada oito horas corre para o computador (como quem corre em aflição para uma casa de banho) para semear trigo, quando na realidade não distingue uma espiga de trigo de uma de centeio, de uma de milho ou de um prego ferrugento.

É tonto saber de crianças a acreditar que existem vacas castanhas que “dão leite com chocolate” e vacas rosa com leite com morango.

Não é menos estranho, nem menos tonto saber que há quem mande tomates às amigas e fardos de palha aos vizinhos.

Há com certeza guarda-redes que enviam frangos e administradores de empresas semi-públicas que recebem prémios, ordenham a vaca e matam as galinhas de ovos de ouro.

Já não chegava a deslavada e sensaborona fruta “normalizada” da Europa.

Robert Mugawe, presidente eterno do Zimbabwe, exigiu uma versão em que as quintas pudessem ser incendiadas e os agricultores expulsos.

Por cá consta que o Prof. Doutor António Manuel Soares Serrano (actual ministro da agricultura) prepara uma linha de crédito destinada à aquisição de computadores para agricultores que queiram passar a exercer a actividade agrícola de um modo ainda mais virtual do que a nossa actual agricultura.

O Bloco de Esquerda vai propor que seja permitido semear Canabis virtual e levar tal importantíssima questão ao Parlamento.

O PCP já contactou a a produtora do jogo (a ZYNGA) para que seja reactivada a versão Beta de quintas colectivistas com planos quinquenais e administração cooperativa que falhou redondamente no passado.

O Partido Socialista ainda não adoptou a sua ovelha negra (tresmalhada mas Alegre) perdida na corrida às presidenciais e não se sabe se o fará.

Quanto ao PSD e ao PP, ambos os líderes vieram já a público exigir o "Mercado Farmville". O PSD para poder vender a nova geração de laranjinhas e Paulo Portas ... porque adora visitas a mercados.


Depois não se admirem se houver quem pense que os ovos nascem no supermercado; que o o bacalhau é um peixe achatado como o linguado; que a pêra Rocha se chama assim por ser dura ou que o esparguete é cultivado nas margens da Ria de Aveiro.

Apenas me fica uma questão: será que no Farmville também irão existir porcos com “Perna Extra”?



.

domingo, abril 04, 2010

Emails falsos, Paranóicos, Tontos, Idiotas, Conspirativos, “Hoaxes” e Lixo no Correio Electrónico e na Internet.

Todos recebemos “porcarias” através do nosso correio electrónico. Alguns transmitimos essas porcarias com o convencimento dos estúpidos e a convicção de quem faz algo útil.

Eis alguns dos casos com que já me deparei!

In-provavel teoria da conspiração

Teorias da Conspiração.

  • -Morte de Kennedy.
  • -11 de Setembro.
  • -Gripe suína /Gripe A.
  • -Vacinas destinadas a propagar doenças.
  • -Substituição do Dólar por “Amero”.
  • -A não existência de funerais chineses em Portugal .
  • -Barack Obama é secretamente muçulmano.
  • -O observatório de Monte Palomar e o programa SETI destinam-se a comunicar com ET’s já conhecidos de alguns governos.

Michael Moore é um dos especialistas em sobrevivência e enriquecimento à custa destas e muitas outras teorias.

in-provavel catastrofe

Catastrofismos

  • -Código da Bíblia.
  • -Calendário Maia.
  • -Vírus do Milénio.
  • -Nostradamus.
  • -O último Papa.
  • -Alinhamentos de planetas.

In-provavel aviso

Falsos Avisos

  • -Todo o tipo de Vírus. Ainda que refira que alguma empresa de Anti-vírus é a autora.
  • -Aplicações informáticas perigosas.
  • -Obtenção da linha do telefone fixo se marcar 9 vezes o zero.
  • -Encerramento do MSN.
  • -Obtenção da linha do telefone móvel.
  • -Apropriação de contas bancárias.
  • -Coca-Cola e Mentos são mortais se combinados.
  • -Coca-Cola e Aspirina provocam embriaguês e alucinações se combinados.
  • -Panadol é venenoso.
  • -Aspirina é mortal para adolescentes.
  • -Vírus que faria explodir telemóveis ao atender determinado número.
  • -Roubo de rins e outros órgãos.
  • -Propagação de HIV (SIDA) com agulhas infectadas em cinemas.
  • -Sangue infectado com HIV em embalagens de ketchup de uma certa marca.
  • -Amostras de perfumes que fazem desmaiar.
  • -O “truque” do pneu furado para assaltar.
  • -Drogas em selos de correio.
  • -Pedintes assaltantes nos semáforos.
  • -Uma publicidade específica no para-brisas como marcação para “Carjacking”.
  • -Ataques, roubos e raptos em centros comerciais e parques de estacionamento.
  • -Espelhos duplos em casas de banho públicas.
  • -Óculos de visão de raios x.

Nota: O facto de muitos destes avisos estarem “assinados” por uma advogada, um superintendente da PSP ou um médico especialista (não se sabe em quê), não lhes confere autenticidade alguma. Trata-se apenas de falsificação ou usurpação de identidade. Verifiquem a morada e os contactos e NUNCA reenviem se não tiverem a certeza da sua veracidade.

in-provavel FACEBOOK

FACEBOOK

Como tudo o que se desenvolve depressa também o Facebook foi vitima de boatos rumores e invenções. Eis algumas:

  • -Ia passar a ser pago.
  • -Seria na realidade uma forma de obter dados pessoais que seriam usados na abertura de contas bancárias falsas.
  • -Fonte de informação para raptores e gatunos. Claro que isto é possível se lá colocarmos simultaneamente todos dados e informação sensível que eles necessitam como morada, horários, NIB, BI e sobretudo se aceitarmos todos os desconhecidos que sem motivo aparente pretendem ser nossos “amigos”.
  • -Quem estivesse mais de 30 dias sem usar o Faceboock veria a sua conta encerrada.
  • -Milhentas falsas aplicações que permitem fazer quase tudo como saber quem vê o nosso perfil.

in-provavel solidariedade

Falsa Solidariedade

Totalmente falsos

  • -A Microsoft (ou outra qualquer empresa) dá dinheiro por cada reenvio de um email.
  • -O mesmo por cada visita a um site ou um blog sem qualquer outra acção.

Para cadeiras de rodas, tratamentos a queimados, camas articuladas….

Nota: Apenas alguém que não pense, não queira pensar ou desconheça de todo o que é a Internet e como funciona acreditaria que quem quer que fosse rastreasse um email para contribuir para uma causa qualquer.

  • -Em Portugal pedidos de qualquer Tipo de Sangue. O Instituto Português de Sangue NÃO faz pedidos de Sangue por este meio. Nunca fez!
  • -Pedidos de medicamentos.
  • -Doação de Órgãos.

Possivelmente falsos ou fora de prazo:

  • -Falsos desaparecimentos de crianças.
  • -Falsos desaparecimentos de animais.
  • -Animais de raças vendáveis para adopção, desde particulares.

Nota: Consultem um motor de busca (o Google por exemplo) e entre aspas coloquem uma frase significativa (importante) do texto em presença ou o contacto (aparentemente verdadeiro) que acompanha o email em questão. Verifiquem a data do documento mais antigo que vos aparece. Se for superior a seis meses não reenviem e se não for confirmem se o contacto realmente existe.

In-provavel - idiota

Para idiotas:

  • -Emails em cadeia que se não pode quebrar.
  • -Emails que dão sorte.
  • -Emails “fofinhos” e marcadamente moralistas.

Para PERFEITOS IDIOTAS

in-provavel gatinhos bonsai

-Gatinhos Bonsai.

Gatinhos que seriam criados dentro de frascos e depois mortos mantendo o tamanho e a forma do frasco.

Falso como uma nota de dois Euros provocou um autentico movimento mundial de protestos e abaixo-assinados inconsequentes.

-Aserehe. Em outubro de 2003, sugiram as mensagens dizendo que a música Aserehe, http://www.youtube.com/watch?v=RFzyYYZs um sucesso do grupo espanhol Las Ketchup, é um "mantra que promeve as forças satânicas".

-Ácido hidróxico, monóxido de dihidrogênio ou ácido hidroxílico.

“Uma substancia presente na grande maioria das bebidas comerciais e mortal se inalada em quantidade. Além disso:

  • -Já domina cerca de dois terços do planeta;
  • - É responsável pela erosão rochosa contribui para o efeito estufa;
  • - Pode causar sérias queimaduras;
  • - Contribui para a erosão da nossa paisagem natural;
  • - Acelera a corrosão e enferrujamento de vários metais;
  • - Pode causar falhas eléctricas e defeitos nos freios de automóveis;
  • - Foi encontrado em tumores de pacientes com cancer terminal;

A contaminação está atingindo proporções epidémicas!

MDH causou danos da ordem de milhões de reais em propriedades em várias cidades apenas este ano e foi o responsavél pelo desastre na Ilha da Madeira.

Apesar do perigo, Monóxido de Dihidrogênio é frequentemente usado:

  • - como solvente industrial;
  • - em Centrais Nucleares;
  • - na produção de polímeros;
  • - como retardante de fogo;
  • - em várias formas de pesquisas cruéis em animais;
  • - Em pesticidas. Mesmo lavando os alimentos, produtos continuam contaminados por esse químico;

Várias indústrias despejam MDH nos rios e oceanos, e nada pode ser feito contra essa prática, porque ela é legal!. O impacto na vida selvagem é extremo, não podemos continuar a ignorar essa situação!

O horror deve ser detido!

A ONU recusou a banir a produção, distribuição, ou uso desse químico prejudicial por causa de sua importância para a economia dos países.”

Já recebi um abaixo-assinado para ser dirigido á ONU, á Comissão Europeia e ao Governo português. É apenas ÁGUA com uma designação cientifica diferente daquela a que estamos habituados. ÁGUA !!!!!!!

Não a metam… não difundam

lixo!!!!

quinta-feira, abril 01, 2010

1º de Abril. Dia das mentiras

 

image

 

A Justiça foi feita sem polémicas e com celeridade.

A Economia ficou bem e tornou-se mais justa e equitativa.

Não houve despedimentos e diminuiu o desemprego.

Não ficou ninguém por atender nas unidades de saúde (não privadas).

Os reformados ganharam poder de compra.

A Educação melhorou, ganhou qualidade e dignidade.

Hoje… NÃO FOI DIA DAS MENTIRAS!