sábado, janeiro 03, 2009

Antevisão, previsões, prognósticos, visões e adivinhações In-Provaveis ou não... para o ano de 2009

In-Provavel previsões para 2009

-Manoel de Oliveira realiza «Aniki Bóbó – O REGRESSO». Obtém 3 prémios de carreira e 8 menções honrosas em festivais internacionais de cinema e um passe social vitalício dos STCP. A “Academia dos Oscares” tentou atribuir-lhe um “Oscar ad eternum” sob a condição de não realizar mais nenhum filme, Oliveira recusou.

-Vaticano intervém proibindo o culto da “Santa de Felgueiras”.

-José Sócrates nomeia Armando Vara governador do Banco de Portugal depois do anterior governador (Vítor Constâncio) ter pedido a demissão invocando sofrer de cataratas, surdez aguda, e de estados alterados de inconsciência.

-Francisco Louçã é “apanhado em flagrante” a usar gravata na comunhão solene do filho de um primo.

-Inspirado por Nicolas Sarkozy, mas à escala nacional, José Sócrates começa a namorar com Mafalda Veiga.

-TVI estreia 24 telenovelas em apenas 2 semanas e repete pela 24ª vez uma das séries da madrugada.

-Carlos Cruz é nomeado director do Departamento de Programas Infantis da RTP.

-Jorge Nuno Pinto da Costa publica um livro em conjunto com Carolina Salgado, um ex-inspector da Policia Judiciária, Toni Carreira e Miguel Sousa Tavares que comprou para tal, um portátil dotado do mais recente sistema anti-roubo.

-Rui Reininho grava "Sobe, sobe balão sobe" em dueto com o elemento mais gordinho dos Gato Fedorento sendo acompanhados pela Banda da Brigada de Transito da GNR.

-Millennium bcp lança uma campanha de empréstimos a taxa zero para militantes do PS que tenham as quotas em dia.

-Joe Berardo inscreve-se num curso de terapia da fala criado e orientado por Paulo Bento.

-Manuel Alegre toma a iniciativa de não tomar qualquer iniciativa no que respeita à sua relação com “este PS de amor e ódio” (SIC).

-Vanessa Fernandes vence uma prova de aparelhos de correcção dentária e revalida o título de Miss Simpatia.

-Cristiano Ronaldo anuncia namoro com Real de Madrid e transferência para Carla Matadinho… ou seria o contrário?

-Galp descobre petróleo debaixo do implante capilar de Fernando Gomes.

-A ASAE inaugura uma sala de fumadores nas suas instalações para receber VIP’s em visita aos serviços.

-José Mourinho vence Campeonato do Mundo de Clubes (versão Playstation).

-Maria de Lurdes Rodrigues assume maternidade da directora da DREN e confessa ser irmã do presidente da Associação Nacional de Associações de Pais e Encarregados de Educação.

-Selecção Nacional ganha um jogo amigável contra a equipa amadora do Estado do Butão.

-António Vitorino é visto na Zara Kids em companhia de Luís Marques Mendes no que foi comentado pela imprensa regional como sendo uma “Cimeira de Alta Politica Nacional”!

-Ministro da Economia recebe o 2º prémio internacional da sua carreira. Depois de ter sido considerado pelo Financial Times o pior entre todos os ministros da Economia da União Europeia em 2008, foi agora agraciado com o Prémio Nobel da Química, por ter conseguido provar a “Teoria da Evaporação de Verbas e Rendimentos”.

-Manuel Pinho consegue atravessar todo o primeiro trimestre do novo ano sem dizer uma "enormidade", "um disparate", uma "perfeita imbecilidade", "patacoada", "parvoíce", "palermeira", "camelice", “baboseira”, “nabice” ou sequer um “dislate”. O Governo anunciou que o ministro em questão padeceu durante 3 meses de problemas de voz que o impediram de falar.

-Os belíssimos edifícios atribuídos a José Sócrates (primeiro ministro) não eram afinal da sua autoria mas sim da autoria de um tal J. Sócrates que assina como “promitente e futuro Engenheiro Civil”. Como consequência a UNESCO retirou o estatuto de “Interesse Invulgar” que havia atribuído aos edifícios em causa.

-Governo elabora e aprova novo plano de apoio destinado às férias de Empresários de Pequenas e Médias Empresas com o lema: “Se for de Férias… Vá à Falência!”

-PORTUGAL é distinguido pela ONU como sendo o país que mais respeita as suas origens: veio do nada e aproxima-se dele a cada dia que passa.

-A Língua Portuguesa é adoptada pela ONU como idioma oficial. Afinal, desde que no Brasil passaram a escrever do mesmo modo que em Portugal tornou-se óbvia a facilidade da sua aprendizagem e utilização.

-Scolari consegue um feito inédito no campeonato de futebol inglês, ao tornar-se no primeiro brasileiro a aprender inglês com sotaque alfacinha.

-Fátima Lopes (estilista) desfila apenas com uma pulseira electrónica de diamantes e pele natural (a sua).

-Governo anuncia que no seguimento das medidas de apoio à banca nacional irá também apoiar o Banco Franco de Madeira (BFM), o Banco de Pedra Granítica (BPG) e o Banco de Sangue do Hospital de S. José (BSHJS). Segundo o porta-voz do executivo, tal medida não se deverá reflectir na bolsa dos cidadãos uma vez que as verbas pertencem ao Orçamento que é propriedade do governo e não dos portugueses. Apenas no caso do Banco de Sangue do Hospital de S. José (BSHJS) se poderá sentir alguma sangria no sector das finanças.

-Descobriu-se que o desaparecimento do ministro da cultura se devia (afinal) ao facto de se ter perdido nos corredores do Teatro Nacional de São João no Porto. Tal facto aconteceu quando tentou assistir a uma peça de teatro e foi confundido com um mero adereço enviado pelo seu ministério por engano.

-No seguimento de outras medidas destinadas a apoiar os funcionários sem aumentos (reais) de salário desde há vários anos e depois da criação de empréstimos garantidos pelo Estado, o (ainda) actual governo cria um novo sistema de adopção: “Adopte um Funcionário Público!”

-Governo altera a escolha do traçado do TGV após Conselho de Ministros (Extra ORDINÁRIO). Foi anunciado que o novo traçado da linha de TGV terá inicio no novo aeroporto e não irá possuir qualquer paragem no resto do país uma vez que os preços praticados não iriam permitir aos cidadãos nacionais a compra de bilhetes para viajar neste meio de transporte do “Futuro”.

2 comentários:

kakauzinha disse...

Se dissesse que fiquei sem palavras seria mentira. Tive de esperar alguns instantes para deixar de rir à gargalhada, eheheheh!

Melhor análise política e social do que esta é realmente... impossível! Os meus sinceros parabéns.

E já agora, votos de um talvez, quem sabe, (In) provável Feliz 2009:)

Alien David Sousa disse...

Bem Rui, afinal o ano de 2009 vai ser bem mais estúpido do que o de 2008! lol

A única coisa que se salva no meio de tanta estupidez é :

"Joe Berardo inscreve-se num curso de terapia da fala criado e orientado por Paulo Bento. "

lol

Não é por nada,mas acredito que o Paulinho seria capaz de fazer algo opelo Joe. Se este não seguisse à risca as orientações do Paulinho,um castigo vinha logo resolver o problema.

Um 2009 em grande
Beijinhos