terça-feira, setembro 09, 2008

Textículos IX

AICM-ANGEL IN CLOUD of MY soul

Uma Noite: AICM

Ouvi a leitura e procurei, como se um condicionado reflexo me condicionasse, um cálice de “Porto velho” dos muitos que por lá existiam. Esvaziei-o de uma vez e voltei-me com o segundo copo na mão. Observei os quadros que cortavam o vazio das paredes mas não o meu. Basta de poesia e pintura por hoje!

Já só, na rua, reparei que tinha ainda o copo comigo. Pousei-o no beiral de uma janela ainda mais antiga do que eu e passei onde antes existiram camélias felizes em flor.

Ia imaginando que não fora apenas coincidência ouvir “Più nessuno mi porterà nel sud” no fim daquele poema.

Atrás de mim, ficava um agente da PSP com ar atónito, a olhar para o copo cheio de Porto na beira da janela da esquadra.

1 comentário:

aquelabruxa disse...

:)
hoje deve ser o meu dia de sorte, mais outro bom texto não político.
até porque, recordo-te, apresentas o teu blogue como algo que me parece bastante diferente de um blogue político;)
eu estava mesmo prontinha para contestatar hoje os meus direitos de tua leitora, mas olha, surpresa, parece que já sabias que andavas a abusar das críticas à vergonha da organização portuguesa...